Qual O Significado Das "Águas Que Saíam Do Limiar Do Templo Em Ezequiel 47?



- Muito bem. A palavra “ÁGUA” na Bíblia, significa “A VIDA DE DEUS”. Vida essa que é dispensada a todos os cristãos que são o “Templo de Deus”.

- Portanto, este texto de Ezequiel, é uma referência do fluir da vida de Deus a cada cristão, para que este possa crescer cada vez mais na vida do Pai.

- Então, leiamos o texto de (Ezequiel 47: 1-12): “Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo para o oriente; (isto se refere ao texto de Apocalipse 22:1: “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro”).

- “Porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa (ou seja, do Trono de Deus), do lado sul do altar. (Isto é uma referência a Jesus, que está assentado à direita do Trono do Pai. Portanto, estas águas são provenientes de Jesus ressuscitado!).

- “Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito. Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir
( Ou seja, Deus quer derramar uma porção, uma medida da Sua vida sobre cada um dos seus eleitos);

- “mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos
tornozelos (Isto significa que algumas pessoas tem apenas uma pequena quantidade da vida de Deus em seu espírito)” . 

- “Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos
( isto significa, que estas pessoas, receberam uma quantidade um pouco maior da vida de Deus em seu espírito)” ;

- “mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos
(Isto significa que aquelas pessoas já alcançaram uma quantidade bem maior da vida de Deus em seu espírito)”.

- “Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado,(isto significa que, finalmente, aquelas pessoas já alcançaram a plenitude da vida de Deus no seu espírito. Como diz (Efésios 3:19): “...para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”) rio pelo qual não se podia passar.”

- “E me disse: Viste isto, filho do homem? Então me levou e me tornou a trazer à margem do rio. Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores
(ou seja, de “homens”, “pessoas”), de um e de outro lado. Então me disse:

- “Estas águas saem para a região oriental, e entram no mar Morto
(ou seja, estas águas entram no coração das pessoas que estão mortas, isto é, sem a vida de Deus) , cujas águas ficarão saudáveis (ou seja , por causa desta “água viva da vida de Deus”, estas pessoas que estavam mortas, ficarão saudáveis pois terão a plenitude da vida de Deus em seu espírito)”.

- “Toda criatura vivente que vive em enxames
(ou seja, uma grande quantidade de pessoas) viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar (Esta é uma referência ao Mar Morto, que não contém vida, peixe), e tudo viverá por onde quer que passe este rio.”

- “Junto a ele se acharão pescadores
(ministérios diferentes); desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe (o fruto destes ministérios), segundo as suas espécies, será como como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva. Mas os seus charcos e os seus pântanos não seráo feitos saudáveis; serão deixados para o sal.”

- “Junto ao
rio (da graça de Deus que procede do Trono), às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer (isto se refere aos novos convertidos que serão alcançados por esta graça);”

- “não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto;
(ou seja, haverá muita manifestação dos dons e dos frutos do Espírito nestas vidas);

- “nos seus meses, produzirá novos frutos
, (isto é, haverá uma renovação e restauração constante do mover de Deus nestas vidas), porque as suas águas saem do santuário;

- “o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio
(ou seja, a vida destas pessoas será “um canal da verdadeira comida espiritual , como também “um canal de cura divina para o homem total)”.




Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
25 de outubro de 2013


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL