PARTE - 2 - A FESTA DAS TROMBETAS - ROSH HASHANÁ - O TOQUE DO SHOFAR




MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM ALERTA PARA O POVO DE DEUS -

PARTE - 2
A FESTA DE ROSH HASHANÁ
- O TOQUE DO SHOFAR -

- Muito bem. A  FESTA deROSH HASHANÁ”, ou a FESTA das TROMBETAS”,  onde os JUDEUS reconhecem  a SOBERANIA de DEUS,  como o CRIADOR do UNIVERSO  e como o  JUIZ  de toda  a  HUMANIDADE, se dará agora, nos dias 20 a 22 de Setembro de 2017

- A palavraROSH HASHANÁ (em hebraico ראש השנה , literalmente, significaCABEÇA do ANO”). Ou seja,  é o INÍCIO, o PRIMEIRO DIA do ANO NOVO do CALENDÁRIO  JUDAICO.

- Observação:  A literatura rabínica diz que foi neste dia que Adão e Eva foram criados.
 
- E, neste mesmo dia, ambos caíram no erro ao tomar do fruto daárvore da ciência do bem e do mal”.
-  Também teria sido  neste mesmo dia que Caim teria matado seu irmão Abel

- Então, por tudo isso considera-se este dia como o  DIA de JULGAMENTO (Yom ha-Din) e DIA de LEMBRANÇA (Yom ha-Zikkaron). 

- Continuando, então, oROSH HASHANÁé o INÍCIO de um PERÍODO de INTROSPECÇÃO e MEDITAÇÃO de DEZ DIAS ( Yamim Noraim) que CULMINARÁ no YOM KIPPUR , ou seja, o DIA DO PERDÃO

- Este é um período no qual os JUDEUS CREEM  que o CRIADOR (o DEUS ETERNO)JULGAos HOMENS e osPERDOA.

Importante: Na “FESTA de ROSH HASHANÁtoca-se oSHOFAR (que é, um CHIFRE DE CARNEIRO).
- Então,  oTOQUE DO SHOFARé o anúncio do agir de Deus;  significa que algo vai acontecer , ou seja,  um dia, todos as pessoas estarão perante o DEUS ETERNO e, por isso, é necessário estarmos preparados.

- Muito bem. A seguir, vamos examinar algumas RAZÕES para o TOQUE do SHOFARnaFESTA JUDAICA  do  ROSH  HASHANÁ”,   COM   A P L I C A Ç Ã O   PARA   A  I G R E J A  DE  J E S U S:

1   OTOQUE do SHOFAR serve para ANUNCIAR o RETORNO DO REI

- Ou seja, no  ROSH HASHANÁ JUDAICO,  oMESSIASé COROADO como REI do UNIVERSO. Pois, assim como trombetas são tocadas numa COROAÇÃO, o SHOFAR anuncia o contínuo REINADO de DEUS.

- Da mesma forma, a IGREJA de JESUS precisa, urgentemente, PREPARAR seus MEMBROS para a VOLTA de JESUS,  ESTUDANDO, profundamente, sobre o FIM DOS TEMPOS, assuntos práticos, tais como os  SINAIS da SEGUNDA VINDA,  as PROFECIAS,  a PREPARAÇÃO das VESTES NUPCIAIS, etc. 

- Em resumo, cada IGREJA LOCAL deveria ter, como PRIORIDADE um MINISTÉRIO ESPECÍFICO VOLTADO para o FIM dos TEMPOS, PREPARANDO seus MEMBROS para REINAR com CRISTO no SEU REINO MILENAR.

2) OTOQUE do SHOFAR serve como umDESPERTADOR .

- Ou seja, a FESTA do  ROSH HASHANÁ, que é o PRIMEIRO DIA dosDEZ DIAS de ARREPENDIMENTO”, SERVE como um SINAL para o POVO JUDEU se DESPERTAR do seu SONO ESPIRITUAL.

- Então, o  TOQUE do SHOFAR é como um ALARME que chama o POVO JUDEU para EXAMINAR suas AÇÕES e CORRIGIR suas ATITUDES, pois, um dia, eles sabem que terão de   RETORNAR ao DEUS ETERNO para PRESTAR CONTAS de suas OBRAS.

- Da mesma forma, NÓS, a IGREJA de JESUS, precisamos também  VIVER DIAS de um VERDADEIRO ARREPENDIMENTO, isto é, PRECISAMOS MUDAR de DIREÇÃOquanto às nossas PRIORIDADES de VIDA, principalmente nas COISAS referentes ao ESPÍRITO de DEUS.

- Ou seja, precisamos BUSCAR o REINO de DEUS e SUAS  IMPLICAÇÕES, e nos PREPARAR para REINAR com CRISTO  no MILÊNIO, logo após Sua Vinda,  AQUI NESTE MUNDO.
 
3)O TOQUE do SHOFAR serve como um LEMBRETE
 
- OSHOFARfoi tocado no MONTE SINAI quando aTORÁ”, isto é, aLEIfoiOUTORGADA

- Ou seja, no Rosh Hashaná”, TOCA-SE o SHOFAR para  LEMBRAR  o POVO JUDEU para SE DEDICAREM ao ESTUDO do TORÁ ,

- Da mesma forma, NÓS, a IGREJA de JESUS, precisamos ESTUDAR PROFUNDAMENTE as ESCRITURAS, isto é, a BÍBLIA, para APRENDERMOS a ANDAR segundo a  LEI do ESPÍRITO e VIDA

- Ou seja, temos de APRENDER aANDAR no ESPÍRITO  e não  nas   OBRAS da CARNE

4)   O  TOQUE do SHOFAR é para  lembrar aVOZ dos PROFETAS”, que  CLAMAVAM ao POVO JUDEU para ENDIREITAREM seus CAMINHOS,  e para AGIREM CORRETAMENTE COM O PRÓXIMO.

- Da mesma forma, HOJE, o Espírito Santo tem LEVANTADO ALGUNS  PROFETAS VERDADEIROS para o CORPO de CRISTO, a fim de  ALERTAR o POVO de DEUS a ENDIREITAR seus MAUS CAMINHOS, ou seja, para AGIREM   corretamente diante dos IRMÃOS na , como também diante das PESSOAS deste MUNDO.

5)O TOQUE do SHOFAR é o TOQUE das LÁGRIMAS.  

- Este TOQUE do SHOFAR é para LEMBRAR o POVO JUDEU dosGRITOS e LÁGRIMAS que foram derramados POR CAUSA daDESTRUIÇÃO do TEMPLO em JERUSALÉM,  inspirando-os a ESPERAR oMASHIACH (Ou seja, o  MESSIAS) e APRESSAR a RECONSTRUÇÃO do NOVO TEMPLO.

- Então, da mesma forma, NÓS CRISTÃOS, precisamosDERRAMAR LÁGRIMASeINTERCEDER” “CLAMANDO em ALTA VOZ pela  IGREJA de JESUS que estáDESTRUÍDA”, em MUITOS LUGARES,   por causa de.....
 
.....CARNALIDADE, RITUAIS RELIGIOSOS,  DOUTRINAS de HOMENS, MATERIALISMO,  FILOSOFIAS HUMANAS,  POLITICAGEM, etc...

- Na verdade, precisamosRESTAURAR aquelaPALAVRA VIVA que possa nos trazer de volta à SIMPLICIDADE do EVANGELHO, expressando o AMOR e a BONDADE de DEUS entre TODOS os HOMENS.

6OTOQUE do SHOFARé oTOQUE da REVERÊNCIA”.

- Isto deve nos lembrar que devemosANDAR no TEMOR do SENHOR;  TER o ESPÍRITO de SERVO,   e  ANDAR em HUMILDADE,diante de DEUS e principalmente, diante dos  IRMÃOS.

- Por último, o  DIA do ANO NOVO JUDAICO” , ou seja, a FESTA do ROSH HASHANÁ)  não é apenas uma ocasião de ALEGRIA, mas é também umPERÍODO DEDICADO À  ORAÇÃO.
- Conclusão Final: Todos nós precisamos andar em arrependimento”, praticandoatos de justiça”, ou seja, “vivendo uma vida sem culpa e, finalmente,compromissados com o Senhor e Sua Obra”.

- A VERDADE É QUE ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DA NOSSA ERA!

- POR ISSO, PARA A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS SERÃODIAS MUITO DIFÍCEIS”, e até mesmo, “TENEBROSOS”, isto é, “CHEIO DE TREVASe de muitaAGONIA na ALMA e no ESPÍRITO”.

- POR OUTRO LADO,  QUEM ESTÁALINHADO COM A VISÃO CELESTIAL”, E BUSCANDO UMAINTIMIDADE MAIOR COM O SENHOR”, SERÁ PRESERVADO DE TODA SORTE DE MALES, VIVENDO NA PLENITUDE DE ALEGRIA E PAZ VINDA DO ESPÍRITO DO SENHOR.

- BUSQUE A GRAÇA DO SENHOR E VIVA UMA VIDA SOBRENATURAL”!

A Festa do Yom Kippur
Qual a revelação para a Igreja?

- Muito bem. A Festa do Yom Kippur, ou seja, o Dia do Perdão, é a mais importante festividade do Judaísmo.
- É um dia de jejum e oração que é celebrado no décimo mês Hebraico de Tishrei, 10 dias após a Festa do Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico.
- Esta Festa do Yom Kippur marca o final dosDez Dias de Arrependimento e concede aos Judeus a última oportunidade de obter perdão e absolvição dos seus pecados do ano que terminou
- Como falamoso Dia do Perdão  é o dia mais sagrado do calendário judaico, sendo uma data mencionada na Torá” (a Lei de Deus) como o Sábado dos Sábados”, o  Shabat Shabaton”.

- Por exemplo, em (Levítico 16: 30) lemos:
“ ... porque naquele dia se fará expiação por vós, para purificar-vos ; e sereis purificados de todos os vossos pecados perante o Eterno
- Portanto, este dia é dedicado ao arrependimento espiritual e comprometimento de começar o novo ano com a consciência limpa seguro do conhecimento de que Deus perdoa todas as pessoas que verdadeiramente se arrependem de suas transgressões.
- Outra coisa. Algumas pessoas creem  que foi neste dia – O Dia de Yom Kippur – o Dia do Perdão -  que Moisés desceu do Monte Sinai com o segundo bloco de pedras  onde estavam gravados os Dez Mandamentos, quando Deus perdôou os Israelitas pelo pecado de terem adorado o Bezerro de Ouro.
- Outra coisa. Esta é uma festa, que é chamada deShabat do Descanso Solene”, ou seja, neste dia nenhum trabalho produtivo pode ser feito, assim como acontece no Shabataté o dia de hoje.
- Importante: Para nós, cristãos, através de Jesus, já recebemos, o Dom do Arrependimento”, isto é,  temos o Perdão dos nossos pecados, para sempre.
- Entretanto, temos de continuar a viver  na vida normal da Igreja, “perdoando-nos mutuamente”, uma vez que fomos perdoados pelo Senhor uma vez por todas!

MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM ALERTA PARA O POVO DE DEUS -

Nosso Ministério é sustentado, exclusivamente, através dos dízimos e ofertas voluntárias do povo de Deus. Caso você queira nos ajudar, favor entrar em contato conosco através do seguinte E-Mail:


Ou, no Blog da Missão do Farol, você pode acessar na tecla PAG SEGURO, que se encontra na parte superior (à direita) da página inicial

Desde , agradecemos sua participação. Ela é realmente muito importante para a continuação deste Ministério. Que o Senhor seja a tua herança!

(Observação: Caso você esteja interessado em ler novamente esta palavra  ou quaisquer outros estudos, é acessar o nosso blog: (www.missaodofarol.blogspot.com.br).

Por outro lado, se você deseja entrar em contato comigo para qualquer outro assunto, aqui vai:


NOSSO MINISTÉRIO É APOIAR O SEU MINISTÉRIO

Pastores:  Júlio Lima Nogueira e Raquel Nogueira
- Cooperadores do Evangelho do Reino -






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.