O ALTAR DO INCENSO 


No Tabernáculo de Moisés, no Santo Lugar, temos o “altar de incenso”. Nele, se queima a Deus o incenso aromático . 

Leiamos (Exodo 40: 26-27) “Pôs o altar de ouro na tenda da congregação, diante do véu, e acendeu sobre ele o incensoaromático, segundo o Senhor ordenara a Moisés.”

O “altar de incenso” está intimamente ligado ao candelabro. 



Vejamos o que diz (Exodo 30:1-8) “Farás também um altar para queimares nele o incenso; de madeira de acácia o farás. Terá um côvado de comprimento, e um de largura ( será quadrado), e dois de altura; os chifres formarão uma só peça com ele. De ouro puro o cobrirás, a parte superior, as paredes ao redor e os chifres; e lhes farás uma bordadura de ouro ao redor. Também lhe farás duas argolas de ouro debaixo da bordadura; de ambos os lados as farás; nelas, se meterão os varais para se levar o altar. De madeira de acácia farás os varais e os cobrirás de ouro.
Porás o altar defronte do véu que está diante da arca do Testemunho, diante do propiciatório que está sobre o Testemunho, onde me avistarei contigo. Arão queimará sobre ele o incenso aromático; cada manhã, quando preparar as lâmpadas, o queimará. Quando, ao crepúsculo da tarde, acender as lâmpadas, o queimará; será incenso contínuo perante o Senhor, pelas vossas gerações”.

Então, ao prepararem o candelabro pela manhã e acenderem a lâmpada à noite, os sacerdotes deviam queimar também o incenso. 

Importante: Isto significa que o brilhar da lâmpada está relacionado com o queimar do incenso. 

Ora, “queimar o incenso” significa que sempre que somos iluminados interiormente por Cristo pelo candelabro, precisamos voltarmo-nos para Deus em oração e adoração!

Não uma oração ou adoração comum, repetitiva e sem inspiração da Palavra de Deus. 

Este “altar de incenso aromático”, ou seja, esta oração e adoração é uma “expressão interior inspirada pelo próprio Deus”. 

Esta oração/adoração é consequência da iluminação da Palavra Viva revelada a nós, em nosso espírito, pelo poder do candelabro da ressurreição! 

Esta é a oração e o louvor que realmente é agradável a Deus! Pois sobe como “incenso aromático” às suas narinas! Esta é a devoção que Deus se deleita! 

Aliás, se prestarmos atenção ao desenho do Tabernáculo, veremos que o “altar de incenso” ficava exatamente no seu centro.

Isso indica que toda a nossa vida cristã precisa estar “centralizada” no “altar da oração e do louvor”. 

Ou seja, para recebermos iluminação da Palavra conhecendo profundamente as verdades espirituais, precisamos do “incenso da oração”, como também da adoração interior.

Precisamos gastar tempo diante de Deus, para que Ele possa usar-nos como Seus cooperadores, esvaziando-nos de nossa auto-confiança, temores, e sabedoria própria e enchendo-nos do Seu Espírito Santo”.

Importante: Sem o binômio “oração/adoração” não tem como receber o “ouvir da fé” para podermos “andar no Espírito” e, destruirmos as “obras da carne”.

Como já temos enfatizado em nossos estudos, todo o nosso serviço a Deus tem de ser “no Espírito”, e não segundo o poder da nossa mente, segundo as faculdades da nossa alma, e nem tampouco de acordo com a vontade e emoção humana. 

Não podemos viver na carne, utilizando-se de coisas da velha criação, do velho homem, como opiniões, preferências, habilidades, etc.

Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________

MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
23 de maio 2013

NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR

O SEU MINISTÉRIO !