UNGIDO PARA UMA GRANDE OBRA 

(Lucas 4: 16 -19)

“Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, apregoar o ano aceitável do Senhor”.
A unção do Espírito estava sobre Jesus para fazer o seguinte:

1) “...evangelizar os pobres” – Ou seja, Jesus veio para “trazer boas notícias a respeito das riquezas espirituais e divinas”. 

2) “...proclamar libertação aos cativos”- Ou seja, Jesus veio para “proclamar libertação dos prisioneiros de satanás”.

3) “...restauração da vista aos cegos” – Ou seja, Jesus veio para libertar os cegos física e espiritualmente falando. (Ler 

João 9: 35 – 39): “Ouvindo Jesus que o tinham expulsado (um cego que havia sido curado por Jesus), encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor; para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos”.

4) “...para pôr em liberdade os oprimidos” – Ou seja, para “por em liberdade os que foram quebrados em pedaços por causa do poder de satanás, especialmente por causa de enfermidades, e por causa do poder do pecado” .

5) “...apregoar o ano aceitável do Senhor” – Ou seja, “...ser libertado pelo ano do Jubileu”, conforme (Levítico 25: 8 – 13), isto é, eles “desfrutariam da libertação da salvação de Deus e celebrariam o jubileu neo-testamentário”. 

O texto diz: “Contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos, de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. Então, no mês sétimo, aos dez do mês farás passar a trombeta vibrante; no dia da Expiação, fareis passar a trombeta por toda a vossa terra. Santificareis o ano qüinquagésimo e proclamareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. O ano qüinquagésimo vos será jubileu; não semeareis, nem segareis o que nele nascer de si mesmo, nem nele colhereis as uvas das vinhas não podadas. Porque é jubileu, santo será para vós outros; o produto do campo comereis. Neste ano do jubileu, tornareis cada um à sua possessão.” 

Na verdade, o “Ano do jubileu”, que era comemorado de 50 em 50 anos em Israel, logo após o “Yom Kippur”,o “Dia do Perdão”

O “Ano do Jubileu” era um “Ano de Liberdade”, pois os escravos tinham sua liberdade restaurada.

O “Ano do Jubileu” era também um “Ano de Restituição”, pois todos os bens, terras eram devolvidos aos seus donos, ou seja, havia um cancelamento de dívidas. 

Muito bem. Na verdade, depois que o pecado entrou no homem, ele não apenas passou a pecar, como também tornou-se “escravo do pecado”. 

Muito embora o homem muitas vezes não queira pecar, pelo fato de ser um escravo do pecado, ele peca, pois é escravo do pecado.

Por isso é que Jesus veio para nos “ trazer boas notícias a respeito de Deus e das coisas espirituais”, para libertar os que estão presos pelas garras de satanás: através de doenças, religiões falsas, medo, nervosismo, cegueira física e espiritual, enfim, 

Para proclamar liberdade de tudo e de todos! Para trazer “restituição” de tudo o que foi perdido: vida, tempo, alegria, amizades, bens materiais, etc.

Portanto, saiba que Deus nos libertou para realizarmos as mesmas obras que Ele fez!

Deus nos libertou para termos liberdade para nos alegrarmos em Deus!

Portanto, hoje é o dia em que o Senhor resolveu ir até você para mudar a sua sorte!

HOJE É O DIA DO TEU JUBILEU! DIA DE LIBERTAÇÃO E DIA DE RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS!


SEJA UNGIDO, AGORA, PARA UMA GRANDE OBRA!

Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________


MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
23 de maio 2013

NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR

O SEU MINISTÉRIO !