NÃO SE CONTAMINE COM AS FINAS IGUARIAS DO REI



(Daniel 1: 8): “Resolveu Daniel firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia”.

- O mundo em que vivemos oferece-nos constantemente uma mesa farta de finas iguarias. Temos o “banquete das diversões”, o “banquete do dinheiro”, o “banquete do pecado”, o “banquete da cultura” etc.

- E, o objetivo destas mesas do sistema do mundo é fazer-nos um com ele, infundindo em nós os seus elementos até o ponto de expressarmos e sermos conforme ele.

- Na verdade, nós somos aquilo que comemos. O jovem Daniel sabia disso, motivo pelo qual decidiu firmemente não comer o que lhe era oferecido.

- Ele ousou confiar que Deus o sustentaria em sua dieta simples, conforme (vers.9 – 14). Pois, ao final de dez dias, sua aparência era ainda melhor (vers.15).

- Importante: Os que amam ao Senhor precisam ser pessoas que não desfrutam dos banquetes que o mundo oferece. Mas eles devem buscar a simplicidade do suprimento da Palavra de Deus.

- Conclusão: A atitude de Daniel em rejeitar o banquete das finas iguarias do rei, deu-lhe discernimento para compreender as visões de Deus, como também espírito de perseverança para manter-se fiel ao Senhor durante os setenta anos do cativeiro babilônico.

- Aliás, quando ele enfrentou a dura prova da “Cova dos Leões”, ele saiu-se vitorioso, pois não sucumbiu aos prazeres da Babilônia, permanecendo firme no seu testemunho.

- Daniel preferiu comer da Boa Palavra de Deus do que comer do banquete do rei da Babilônia. Então, como diz o (Salmo 1: 2-3): “Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores...Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem sucedido”.

- Hoje, no mundo moderno, somos inclinados a agir de acordo com o conselho e com os padrões de conduta humanos. Somos educados para fazer o bem, e rejeitar o mal.

- Contudo, o querer fazer o bem está em nós, porém, não temos força para efetuá-lo (Romanos7: 18-19).

- O segredo, portanto, está na “Lei do Senhor”, isto é, na Sua Palavra. Pois, se diariamente estivermos em contato com ela, ruminando-a, enfim, nos alimentando dela, seremos como a “árvore plantada junto a corrente de águas”, isto é, cheios de vida!

- Isto acontecendo, jamais seremos “pessoas murchas”; pelo contrário, estaremos também suprindo outros com a Palavra de Deus e com a palavra de vida.

- Com certeza, quem vive deste modo, será muito bem sucedido em tudo o que vier às sua mãos.

- Finalmente, decida agora mesmo, abrir mão das “finas iguarias” do sistema deste mundo, e beba dos “rios de água viva” que irão fluir da Palavra de Deus ao seu coração.

- Não se esqueça: Os que amam a Palavra do Senhor são como “árvore plantada junto a corrente de águas”. Eles, serão um manancial para suprir todos os que têm sede de Deus.

QUE O SENHOR JESUS SEJA O NOSSO VERDADEIRO ALIMENTO, COMO TAMBÉM AQUELE QUE SACIA A NOSSA SÊDE.


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
14 de junho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !