A CONSAGRAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO



- É curioso observar que o Livro de Levítico termina com alguns versículos sobre o “dízimo”. Leiamos, portanto, (Levítico 27: 30-34):
- “Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor. Se alguém das suas dízimas, quiser resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela. No tocante às dizimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao Senhor. Não se investigará se é bom ou mau, nem o trocará; mas, se dalgum modo o trocar, um e outro serão santos; não serão resgatados. São estes os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai”

- Aparentemente, esse assunto de dinheiro não deveria constar num assunto tão maravilhoso como o da consagração. (Aliás, veja o Estudo Completo sobre “O voto de Nazireu” – Consagração”).

- Muito bem. Na verdade, a “questão de dinheiro” é a melhor maneira de se avaliar a nossa consagração, pois o dízimo e a oferta deve ser uma conseqüência espontânea de uma consagração genuína.

- Na verdade, tudo o que temos e possuímos é para servir ao Senhor e a Sua obra! Pois, de fato, não vivemos mais para nós mesmos, como também não somos mais de nós mesmos!

Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL






- Como Paulo disse em (2 Cor. 5:15) “E ele (Jesus) morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
- Em (2 Coríntios 8) Paulo dá testemunho a respeito das igrejas da Macedônia para os pobres da Judéia, quanto às ofertas de dinheiro.

- Na verdade, o conceito dos homens, em geral, é de que “dar é perder”. Mas, no conceito de Deus, dar, equivale a receber.

- Se lermos o (vers.4-7) verificaremos que os macedônios pediram ao apóstolo Paulo, com muitos rogos, para terem o privilégio de dar algo, ou seja, de ofertar.

- Então, em vez deles perderem posses, eles “ganharam a graça de Deus”.

- O (vers.5) diz: “E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos (consagraram-se) primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus...”

- Na verdade, isto mostra que a oferta de dinheiro é o resultado da consagração da nossa vida ao Senhor.

- A verdade é que Deus, de fato, não precisa do “nosso dinheiro”, pois, na realidade, todo o dinheiro do mundo pertence a Ele.

- Pois foi Ele mesmo quem disse isso em (Ageu 2:8): “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos”.

- Muito bem. A verdade sobre tudo isso, é que o Senhor quer, acima de tudo, o “nosso coração”. Em (Mateus 6:21), o Senhor disse: “...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

O PRINCÍPIO DA SEMEADURA

- Veja bem. Todo agricultor conhece um princípio infalível: quanto mais se semeia, mais se colhe.

- Esse princípio foi também usado por Paulo em (2 Coríntios 9:6): “Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará”.

- E, no (vers.10), Deus diz: “Aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça”.

- Importante: O dinheiro ou os bens materiais que adquirimos é dividido em duas categorias: “semente” e “pão”.

- Então, uma parte deles é para o nosso sustento, isto é, para a nossa subsistência. Isso é “pão”.

- O restante, são as “sementes”, que são para semear. Mas, se comemos as “sementes” como se fosse pão, não teremos nada mais para semear.

- Portanto, precisamos, então, distinguir entre o que é“pão” e o que é “semente”.

- Na verdade, quanto mais dermos do “nosso dinheiro” ao Senhor, mais sementes Ele nos confiará!

- Deus não quer ganhar apenas o nosso ser, Ele quer ganhar também aquilo que possuímos.

- Que possamos nos consagrar ao Senhor, participando da Sua obra, com tudo o que somos e que temos, a fim de expandir o Evangelho do Reino e Edificarmos a Igreja do Senhor Jesus!

- Toda a honra e glória pertence apenas a Jesus!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.