A IGREJA É O EXÉRCITO DE DEUS !



- Muito bem. Para melhor entendermos sobre esse assunto, precisamos ler o livro de Números.

- Este é um livro de vitórias e de glórias. Na verdade, nele, vemos “um acampamento com um exército”.

- Por exemplo, em (Números 2:1- 2) lemos: “Disse o Senhor a Moisés e a Arão: Os fillhos de Israel se acamparão junto ao seu estandarte, segundo as insígnias da casa de seus pais; ao redor, de frente para a tenda da congregação, se acamparão”.

- Veja só. Cada tribo tinha um lugar específico onde armar sua tenda em volta da tenda da congregação.

- Por exemplo: As tribos à leste eram Judá, Issacar e Zebulom; ao sul estavam Ruben, Simeão e Gade; a oeste estavam Efraim, Manassés e Benjamin; ao norte estavam Dã, Aser e Naftali, segundo o registro de (Números 2:3-31).

- Contudo, o mais importante era que, no centro estavam os levitas, que cuidavam do Tabernáculo, segundo (Num.1:50-53; 2:17). Ou seja, os sacerdotes jamais poderiam estar separados do Tabernáculo. Pois eles eram um com ele.

- Como podemos perceber, a disposição de cada tribo, na verdade, era formada como um exército, ou seja, cada uma das tribos ocupava uma posição diferente.

- Na verdade, os acampamentos eram dispostos em ordem de batalha. Portanto, Israel era um exército lutador.

- Veja bem. Deus dera a Israel uma boa terra chamada Canaã. Contudo, os israelitas deveriam tomá-la da mão usurpadora do inimigo e conquistá-la.

- Uma pergunta importante: Onde está o exército do Senhor hoje?

- Na verdade, esse exército só pode existir quando a Igreja for edificada. Pois, se a igreja não for edificada não existe sacerdócio, e, se não existe sacerdócio, não existe exército.

- Pois, em (Num. 4:35,39 e 43) a palavra hebráica para o “serviço do sacerdócio” significa “luta”. Isto significa, portanto, que, sempre que os sacerdotes serviam, eles estavam travando uma batalha. Eles estavam lutando!

- É por esta razão que no livro de Josué, os sacerdotes tomavam a dianteira quando os filhos de Israel entravam em combate. De fato, os sacerdotes eram os generais, os verdadeiros soldados.

- Como estamos percebendo, o livro de Números apresenta um exército com 12 tribos de 4 divisões, isto é, com 3 tribos em cada divisão.

- Importante: No exército de Israel havia apenas uma arma: A Arca. Pois os israelitas travavam suas batalhas com a arca. No centro do exército de israel achava-se o tabernáculo.

- Aliás, todas as movimentações do povo de Israel dependiam do Tabernáculo. Pois, quando ele permanecia em determinado lugar, o povo de Israel, o exército de Deus, também lá permanecia. Quando era removido, todos se movimentavam com ele, conforme (Num. 9:17-23) .

- Esta ilustração nos revela claramente o princípio de que toda luta do exército do Senhor acompanha a edificação da igreja. Pois, quando a igreja se move, a luta se desenrola; quando a igreja pára, a luta cessa.

- Conclusão: A verdadeira Igreja de Jesus Cristo é formada de sacerdotes, lutando pela edificaçao de uns para com os outros, cuja única arma é a presença e o “mover do Espírito Santo”. Pense nisto!


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!



Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
06 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !