A Nossa Salvação é "Tão Grande" Porque Temos Um Grande Sacerdote


- Veja só. Enquanto Cristo está combatendo como nosso “LÍDER” e “CAPITÃO” para nos conduzir à glória, Ele também está ministrando a nós como nosso “Sumo Sacerdote”.
- Então, por um lado, Ele é o nosso “Capitão Combatente”. Por outro lado, Ele é o nosso “Grande Sumo Sacerdote”.

- E, como nosso “Grande Sumo Sacerdote”, Ele ministra tudo o de que precisamos na nossa caminhada para a glória do Reino Milenar, como também para a glória do Novo Céu e da Nova Terra!

- Sendo assim, não há motivo algum para sermos carentes de coisa alguma. Pois, além de Capitão, Ele é o nosso Sumo Sacerdote que ministra tudo para nós!

- Por exemplo: Em (Gênesis 14:14-20), vemos que depois que Abraão lutou contra Quedorlaomer e alguns reis que estavam com ele e libertou Ló, seu sobrinho, Melquisedeque, (figura de Jesus no Velho Testamento) o Sumo Sacerdote, veio a ele (Abraão) e ministrou “pão e vinho”.

- Conclusão: Se você deseja desfrutar do ministério de Melquisedeque, (ou seja, do próprio Senhor Jesus) você precisa “lutar”! Pois, somente quando você luta é que Ele vem a você para ministrar “pão e vinho”.

- E, este “pão”, nada mais é do que um palavra viva, consistente e cheia de frescor. E o “vinho”, é aquele “derramar da vida do Pai que produz alegria e regozijo”.

- Importante: Na verdade, precisamos lutar contra “nós mesmos”. Contra a nossa natureza humana e carnal. Enfim, precisamos lutar contra o nosso ego!

Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Mas, acima de tudo, precisamos lutar contra o “espírito religioso que entrou na igreja, querendo nos roubar a verdadeira vida, que é consequência de uma comunhão com o Senhor Vivo, e não “conhecer ou praticar ritos e mandamentos da Lei!

- Então, quando lutamos contra estas coisas, Deus, certamente, virá ao nosso encontro e nos “ministrará uma palavra viva”- (pão) e nos dará um “espírito de vida e de alegria”- (vinho), principalmente, na nossa luta contra nós mesmos!

- Resumindo: Como estamos vendo nesta semana, no “Café Espiritual Diário”, nossa “tão grande salvação” não tem apenas um Redentor e Salvador, um Capitão combatendo por nós, mas também um Sumo Sacerdote ministrando ao nosso espírito, todas as nossas necessidades!


- Não se esqueça, nosso grande Sumo Sacerdote Cristo fez as seguintes coisas:

1) (Hebreus 1:3) diz que Ele “fez a purificação dos nossos pecados”. De uma vez por todas!

2) (Hebreus 2:9) diz: “...vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo o homem”.

- Ou seja, como “Grande Sumo Sacerdote”, Cristo provou a morte por nós. E, uma vez que Ele fez isto, a morte foi destruída!

- Como diz (2 Tim. 1:10) “...e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho...”

- Jesus não só destruiu a morte, como trouxe vida e imortalidade! Portanto, não creia em enfermidade, medo, corrupção etc. Pois, Jesus já destruiu todas estas coisas e, no lugar delas, Ele trouxe vida!

3) Cristo destruiu satanás.


- Veja o que diz (Hebreus 2:14-15) “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”.

- Conclusão: A morte foi destruída. Satanás, que tem o poder da morte foi destruído. E, consequentemente, nós, fomos libertos da escravidão da morte e do diabo por toda a vida!

4) Como nosso “grande sumo sacerdote”, Cristo está agora nos santificando.

- Como diz (Hebreus 2:11): “Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só”.

- Na verdade, Ele está nos santificando, dia a dia. E, estaremos, continuamente sob esta “obra santificadora”, até que sejamos plenamente transformados à Sua imagem!

- Para confirmar esta verdade, leiamos o seguinte texto:

- (2 Coríntios 3:18) “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

5) Como nosso “grande sumo sacerdote”, Cristo é poderoso para nos socorrer.

- Como diz (Hebreus 2:16-18) “Pois ele, evidentemente, não socorre a anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”.

- Conclusão: Todos estes fatores juntos é que tornam “tão grande a nossa salvação”!

- Portanto, mais uma vez te digo: “NÃO NEGLIGENCIE ESSA TÃO GRANDE SALVAÇÃO”!



Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
30 de julho de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL