A Nossa “Tão Grande Salvação”


- Muito bem. O nosso assunto de hoje é sobre a nossa “TÃO GRANDE SALVAÇÃO” . Partanto, leiamos (Hebreus 2:3) “...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?- Então, a nossa “tão grande salvação” é importante, não apenas porque fomos perdoados dos nossos pecados e porque iremos para o céu.

- A sua importância deve-se ao fato de que “Cristo, como Filho de Deus é o próprio Deus”. Pois, aquilo que Deus é, é que torna a salvação “tão grande”!

- Portanto, nossa salvação é “tão grande” quanto o “tamanho de Deus”!

- Isto significa, então que a salvação que temos em Cristo não inclui somente alguns itens como perdão (de pecados), regeneração (ou seja, o nascer de novo), reconciliação (fomos reconciliados com Deus-Pai), redenção,(ou seja, fomos comprados de volta para Deus por alto preço) etc.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL









- Conclusão, a salvação que temos é “uma Pessoa maravilhosa, ilimitada e eterna que está dentro de nós! Essa Pessoa é o Deus eterno!


- Veja bem. Além de Cristo ser o próprio Deus, Ele é também um “Homem de verdade”.

- Ou seja, nosso Senhor Jesus é tanto Deus quanto Homem.

- Veja só. Em (Mateus 26:63-64), vemos que Ele é o “Filho do Homem” sentado agora nos céus e que voltará no futuro.

- “...Jesus, porém, guardou silencio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.

- Também, em (Apocalipse 1:12-13) vemos que Ele é o “Filho do Homem entre as igrejas: “Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido à altura do peito, com uma cinta de ouro...”

- Também, em (Apocalipse 14: 14-16), vemos que Ele voltará como o “Filho do Homem” sobre a Terra: “Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! E aquele que estava assentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada”.

- Então, concluímos que nosso salvador é um homem. E, embora tenha ressuscitado, Jesus ainda é um homem, um homem ressuscitado, um homem elevado, um homem que, em ascensão, está no trono, nos céus.

- Importante: Jesus está qualificado para ser o nosso salvador, porque Ele é tanto Deus quanto Homem!

- É por isso que Sua salvação é “tão grande”- grande não só no “elemento de Deus”, mas também no “elemento do homem”.

- O que estamos afirmando é que “todos os atributos divinos” e todas as “virtudes humanas” são os ingredientes da nossa “tão grande salvação”.

- Ou seja, nessa “tão grande salvação”, desfrutamos a “plenitude da Deidade” e a “humanidade elevada do Homem Jesus”.

- Isto é. Nesta “tão grande salvação”, possuímos tanto a “natureza divina”, quanto a “natureza humana elevada de Cristo”.

- Na verdade, palavras humanas não podem expressar adequadamente estas verdades! Por isso é que o escritor pode apenas se expressar dizendo: “...tão grande...salvação...”.

- Conclusão: Não desperdice tempo com outras coisas, pois nossa salvação é o “próprio Deus dentro de nós!

- Por outro lado, nunca mais diga que você pode “perder a sua salvação”, pois, como vimos, nunca mais podemos nos perder de Deus, pois somos eternamente “um só espírito com Ele! 

- Aliás, foi o próprio Jesus quem disse em (João10:28) o seguinte: “Eu (Jesus) lhes dou a vida eterna; jamais perecerão para sempre, e ninguém as arrebatará da minha mão”.
- Conclusão: Como lemos no início, em (Hebreus 2: 3): “...não negligencie a sua tão grande salvação”!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
29 de julho de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL