ENTERRAR O PAI


Quando Jesus disse a seus ouvintes que o seguissem, um deles respondeu com o seguinte pedido: “Senhor, permite-me ir primeiro sepultar o meu pai”. Jesus respondeu: “Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos”. (Mateus 8:21-22). 

A resposta de Jesus ao futuro discípulo à primeira vista parece um tanto servera. Afinal de contas, não se devia permitir uma época de luto a um filho fiel? Talvez precise fazer os arranjos do funeral. Ou talvez a família pesarosa precise da força e do apoio de um filho e irmão.

Mas, com toda a probabilidade, o pai do homem na realidade não tinha morrido. A expressão hebráica “permite-me sepultar meu pai” não significa “meu pai acaba de morrer” . Pelo contrário, era usada com a finalidade de adiar o pedido de alguém a um futuro indefinido, e contém vaga referência a outras obrigações. O sentido geral da expressão era: “até que meu pai envelheça e morra, não posso atender o seu pedido”. Os que viajam pelo Oriente Médio relatam que essa expressão idiomática é usada ainda hoje como forma de recusa educada.


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
12 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.