O CONHECIMENTO DE DEUS É ATRAVÉS DE CRISTO




- Toda a obra de Deus, ou seja, tudo o que Ele planejou e fez está em Cristo. Cristo é, portanto, o centro de tudo – da Bíblia e do resto do Universo.

- Então, Deus se deu a conhecer plenamente através de Cristo, que morreu, ressuscitou e se tornou no “Espírito que dá Vida”, a fim de trazer a nós a “realidade de Deus”.

- Ou seja, Cristo trouxe Deus a nós possibilitando-nos conhecê-Lo e desfrutá-Lo cada vez mais, a fim de melhor serví-Lo.

- Portanto, nosso serviço a Deus e nosso conhecimento Dele dependem exclusivamente de Cristo Jesus! 

- (2 Cor. 4:6) diz: “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo”.(ou seja: para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Cristo).

- Na verdade, Paulo está dizendo que o Seu resplandecer em nosso coração para conhecer a glória de Deus, começou quando fomos regenerados.

- Isto significa, então, que Deus deseja tornar Sua glória – ou seja a essência do que Ele é - conhecida cada vez mais para nós. 

- E, para isso, quanto mais estivermos face a face com Cristo, recebendo a Sua Luz, no Santo dos Santos, isto é, no Espírito, mais conheceremos a Deus!

- Como vimos no versículo acima (2Cor. 4:6), são mencionados dois tipos de luz: 1) a luz de Deus que resplandece em nosso coração e 2) a iluminação do conhecimento da glória de Deus.

- Importante: Para conhecer Cristo, precisamos contemplá-LO sem nenhuma barreira entre nós e Ele. Pois, em (2 Cor. 3:18) lemos: “Contemplando, como um espelho, a glória do Senhor”. 

- De fato, quanto mais contemplarmos Cristo, mais seremos transformados – de glória em glória! 

- Portanto, nossa transformação depende de quanto mantemos com Ele uma comunhão viva, doce e real. 

- Infelizmente, de modo geral, a maioria dos cristãos conhecem Jesus apenas como o Salvador que os livrou da perdição eterna e que, um dia os levará para o novo céu e a nova terra!

- Mas, conforme nos diz (Efésios 3:8), precisamos conhecer “as riquezas insondáveis de Cristo” a fim de termos uma vida espiritual rica, frutífera e autêntica, e, consequentemente, poderemos expressá- Lo!

- Isto é. Precisamos sair do “átrio exterior” e avançar para o “Santo Lugar” e, finalmente, para o “Santo dos Santos”, onde Cristo é mais rico e profundo.

- Pois, alí, no Santo dos Santos, ou seja, no Espírito, poderemos desfrutar da sua glória e da Sua presença viva!

- Na verdade, o que estamos afirmando é que todos nós precisamos amadurecer espiritualmente. E, isto só ocorre por meio de conhecermos mais a Cristo. 

- Desse modo, conhecendo mais o nosso Senhor, cresceremos até chegar “à varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,” deixando de ser como meninos que são fácilmente agitados por qualquer ensinamento.

- Como diz (Efésios 4:13-14) “...até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo ..... 

- Resumindo: Precisamos avançar até a maturidade!

- E, “maturidade” significa: “ter o pleno conhecimento de Cristo!

- Infelizmente, há muitos cristãos que se contentam apenas com mensagens “açucaradas”, centradas apenas em “palavras de consolo”, “palavras milagrosas” ou em “promessas de fim de sofrimento”, equecendo-se a necessidade de Deus.

- Na verdade, estas coisas são “coisas de menino”, que não desejam avançar na experiência espiritual. 

- Antes, precisamos de ensinamentos que sejam cheios da visão da economia de Deus, que nos levarão a conhecer mais a Cristo. 

- Ora, os meninos, ou seja, os imaturos espirituais, se preocupam muito com o que “Jesus faz” (curas, milagres, promessas de conforto, etc.) e não com o “conhecimento de quem Jesus é”.

- Por isso, a Missão do Farol está aí para que possamos crescer na vida de Deus, através do resplandecer das Palavras de Cristo.


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
03 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !