O Mundo Que Há De Vir


- Em (Hebreus 1) vemos que Paulo diz que Cristo é o Filho, e os anjos são ministros. Aliás, no (vers. 14), referindo-se aos anjos, ele diz: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?”


- Agora, em (Hebreus 2: 1-5) lemos: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade. Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando;”

- Veja bem. A palavra “Pois” une o versículo 5 aos versículos anteriores do mesmo capítulo. Ora, Os versículos (1 a 4) nos dão uma advertência , dizendo-nos que haverá um “justo castigo” por negligenciarmos “tão grande salvação”.

Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Ou seja, a palavra “POIS” refere-se à negligência mencionada no (versículo 3). Portanto, se negligenciarmos “tão grande salvação”, receberemos um certo “justo castigo”.

- (vers.5) diz: “Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando”. Assim, o “justo castigo” está relacionado ao “mundo que há de vir”.

- Então, se negligenciarmos tão grande salvação, “como escaparemos nós deste “justo castigo”?”.

- Importante: Preste bem atenção. Isso não significa que perderemos a salvação! Pois, uma vez que fomos salvos, o fomos para sempre. Pois, lemos em (João10:28) o seguinte: “Eu (Jesus) lhes dou a vida eterna; jamais perecerão para sempre, e ninguém as arrebatará da minha mão”.

- Portanto, quando cremos no Senhor, imediatamente recebemos a “eterna salvação”. Ou seja, fomos salvos para semrpe .Sendo assim, não existe nenhuma chance de perdermos esta salvação!


- Importante: Embora seja impossível perder a salavação, isso não significa que uma pessoa que é salva eternamente não tenha problemas

- Pois, segundo o que lemos, acima, uma pessoa salva, cuja salvação está garantida, pode, perder “o mundo que há de vir”.

- Então, agora, precisamos descobrir o que é o “mundo que há de vir”.

- Muito bem. Se observarmos a Bíblia como um todo, verificaremos que o “mundo que há por vir” será nesta Terra, na era vindoura, com manifestação do Reino Milenar de Deus.

- O (Salmo 2:8) diz: “que Deus deu a Cristo as nações por herança e as extremidades da terra por Sua possessão”.

- (Apocalipse 11:15) diz: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos”.

- Ou seja, está chegando o dia quando as nações e os reinos deste mundo se tornarão o reino de Cristo.

- Aliás, segundo (Daniel 2:35), por ocasião da volta do Senhor Jesus, haverá na terra nações que são representadas por uma estátua de ferro, barro, bronze, prata e ouro.

- Então, todos estes elementos representam os reinos terrenos. Mas, no (vers.34) diz que “repentinamente, uma pedra “cortada sem auxílio de mãos”, descerá dos céus e partirá em pedaços o ferro, o bronze, a prata e o ouro.

- Segundo (Daniel 2:35) essa “pedra que se torna uma montanha é o “Reino de Cristo”. Pois, a “pedra cortada sem o auxílio de mãos” que quebra em pedaços os reinos da terra é Cristo.

- Para comprovar esta verdade, leiamos (Daniel 2: 44- 45) onde diz:

“Mas nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmos subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação”.

- Como estamos percebendo, o Senhor Jesus Cristo virá como “uma pedra que desce dos céus” para esmiuçar todos os reinos da terra.

- E, essa “pedra que esmiúça” se tornará uma grande montanha, significando que Jesus se tornará o “Rei do Reino” enchendo toda a terra!

- É sobre isso que (Hebreus 2: 5) se refere como o “mundo que há por vir”. Ou seja, este mundo que há de vir significa que a terra se tornará o reino do Senhor na próxima Era. Na Era milenar! Ou seja, logo após a Sua Segunda Vinda!

- Conclusão: O “mundo que há de vir”, na era vindoura do Reino Milenar será domínio de Cristo. Ou seja, Cristo tomará posse do mundo para estabelecer Seu Reino!

- O propósito de Deus será, então, recuperar a terra da mão usurpadora de satanás e estabelecer Seu Reino na terra para a expressão de Sua glória!

- E, como co-herdeiros de Cristo, compartilharemos de Sua herança reinando também no “mundo que há de vir”.

- Portanto, somente os “cristãos vencedores” terão participação no “mundo que há de vir” com o estabelecimento do Reino de Cristo, para expressão da Sua Glória!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
31 de julho de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL