O QUE SIGNIFICA SANTIFICAÇÃO



- Leiamos (Romanos 6: 19 e 22): “Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação...Agora, porém libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;”
- A verdade, porém, é que embora tenhamos sido nascidos de Deus por ocasião da nossa regeneração, ainda não fomos totalmente separados para Deus. 

- Então, no processo de santificação, nosso ser é transformado “de glória em glória pelo Senhor” (2 Cor. 3:18). Neste caso, estamos sendo mudados metabolicamente pelo elemento de vida.

- Então, não se trata de uma mudança ou correção exterior (como a religião gosta de fazer), mas de uma mudança metabólica, ou seja, uma mudança orgânica – interior.

- E, como resultado dessa transformação, nós seremos, finalmente, conformados à imagem e semelhança do Filho, conforme diz (Romanos 8:29): 

- “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

- Portanto, a transformação é para mudar nossa natureza de Adão para a natureza de Cristo. 

- Portanto, a “obra de conformação”, que é baseada na “obra de transformação”, resultará na nossa “glorificação”, conforme diz (Romanos 8:30):

- “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

- Também lemos em (Colossenses 3:4) o seguinte: “Quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.”

- Conclusão: No processo da santificação vamos ser glorificados totalmente com a glória de Deus.
- Resumindo: “ Santificação” significa, então: Ser separado para Deus, ser transformado metabolicamente (interiormente) com o elemento da vida divina, e, por fim, ser conforme à imagem do Filho sendo totalmente glorificado!

- Portanto, estamos agora sob a “obra santificadora” do Pai, para nos transformar do nosso estado natural, e nos conformar à imagem do Filho, Jesus, para que possamos ser totalmente glorificados!


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
08 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.