O QUE SIGNIFICA “SER UM SACERDOTE”


- Muito bem. Ser um sacerdote significa, em princípio, alguém que serve a Deus. Embora seja correta esta afirmação, contudo, está incompleta. Pois, um sacerdote, não serve apenas a Deus.

- Mas, um sacerdote é alguém que também “ministra Deus ao homem”!

- Ora, a primeira menção da palavra “sacerdote”, na Bíblia, se refere à Melquisedeque, e está registrada em (Gênesis 14:18-20).

- “Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; e bendito seja o Deus Altíssimo que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.”

- Melquisedeque foi o primeiro sacerdote na Bíblia. E, como sabemos, a primeira menção de qualquer coisa na Bíblia, estabelece o “princípio de um sacerdote”.

- E, no caso dele, vemos que “ele não agiu a partir do homem em direção a Deus”. Pelo contrário, Melquisedeque “veio de Deus para alcançar o homem”.

- Ele não foi a Deus e O serviu; ele veio de Deus e ministrou algo de Deus para Abraão.

- Sendo assim, podemos afirmar então que Cristo, como nosso Sumo Sacerdote, é alguém que ministra Deus para nós.

- Na verdade, como afirmamos a pouco, o conceito de que um sacerdote é alguém que apenas serve a Deus é um tanto superficial e incompleta.

- Então, precisamos nos aprofundar mais neste conceito e entender que “Deus não precisa tanto do nosso serviço a Ele”. Mas, Seu desejo maior é que “Ministremos Ele próprio às pessoas”.

- Na verdade, Cristo, como nosso Sumo Sacerdote está continuamente ministrando Deus para nós, isto é, para o nosso interior, para o nosso espírito!

- Como lemos no início, Melquisedeque – figura de Cristo – ministrou para Abraão “pão” e “vinho”. E, estes elementos significam “Deus como nosso desfrute”.

- Então, Deus foi ministrado a Abraão, a fim de refrescá-lo, sustentá-lo, fortalecê-lo e nutri-lo.

- Da mesma forma, nós precisamos ser supridos de todos estes elementos, para que possamos crescer nestas riquezas de Cristo.

- Enfim, nossa tarefa como sacerdotes da Nova Aliança, deve ser “ministrar o pão e o vinho das riquezas insondáveis de Cristo” a todas as pessoas, mas, principalmente aos nossos irmãos na fé. Ou seja, ministrar uma “palavra viva, refrescante e que inspira uma alegria autêntica naqueles que ouvem.

- Na verdade, independentemente das atividades que tenhamos na igreja, nossa principal tarefa tem de ser “ministrar a vida de Deus” para todas as pessoas.

- Pois, ministrando a elas a vida de Deus, mais elas “expressarão Deus em suas vidas”.

- Pense nisto: “Expressar a vida de Deus” é mais importante do que “expressar o poder de Deus”.


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
08 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.