PREDESTINADOS PARA A FILIAÇÃO



- A Igreja de Jesus é composta dos muitos filhos de Deus que foram predestinados para a filiação (ou seja, para serem seus filhos – filhos maduros - ). 
- Leiamos ( Efésios 1:4-5): “ ...assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade...”

- O texto é bem claro! Não nos tornamos filhos de Deus por acidente; fomos predestinados para sermos filhos de Deus desde antes da fundação do mundo.

- Ou seja, na eternidade passada, Deus decidiu que nós seríamos Seus filhos!

- Também lemos em (Romanos 8:29), que Deus, primeiramente, nos conheceu de antemão e, depois disto, Ele nos escolheu. E, depois de nos conhecer de antemão e de nos escolher Ele nos predestinou.

- Veja bem. A palavra “predestinar” inclui a idéia de ser “marcado”. Isto significa que na eternidade passada, antes da criação, Deus pôs uma marca sobre nós.

- E, essa marca foi para que fôssemos predestinados para a filiação ! Ou seja, Deus nos escolheu para sermos Seus filhos, pois Ele já havia nos marcado para isso!

Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL






- Portanto, a nossa filiação foi planejada antes dos tempos eternos!

- Importante: Como escolhidos de Deus, nascemos de Deus a fim de ser Seus muitos filhos.

- Como diz (João 1:12-13): “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

- Veja só. Quando recebemos o Senhor Jesus, crendo Nele, nascemos de Deus e recebemos o direito de ser filhos de Deus.


- Desde então, o Espírito de Deus, continuamente testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

- E é exatamente isso que Paulo afirma em (Romanos 8:15-16): “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

- Ora, isto significa que nascemos de Deus e seremos para sempre Seus filhos, pois recebemos a filiação eterna por meio de nossa regeneração.

- Veja só. Em nossa carne, nascemos de nossos pais. Mas, quando nascemos de Deus, nascemos do Espírito de Deus no nosso espírito a fim de sermos Seus filhos.

- Ou seja, Deus enviou-nos o Espírito de Seu Filho para que pudéssemos ser os “muitos filhos de Deus”, assim como o “Filho Primogênito”.

- Leiamos (Gálatas 4: 4-7): “...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”.

- Sendo assim, ser “os muitos filhos de Deus” é algo que se relaciona com o nosso espírito e com o Espírito do Filho de Deus.

- Conclusão: Uma vez que nascemos do Espírito em nosso espírito, temos o “espírito da filiação”.

- QUE O SENHOR IMPRIMA ESTAS VERDADES NO TEU ESPÍRITO!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL