UM NOVO TEMPO! UM NOVO COMEÇO!



- Veja bem. Quando os filhos de Israel “envelheceram”na terra do Egito, Deus lhes deu “um novo começo” com a instituição da Páscoa.
- Lemos isto em (Êxodo 12:1-3): “Disse o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família”.

- Na verdade, Deus mudou o calendário de Israel. Ele mudou do calendário civil para o calendário sagrado. Pois, segundo o calendário civil, a páscoa foi no sétimo mês, mas, Deus chamou-o de primeiro mês.

- Então, para Deus e para Israel era, na verdade, “um novo tempo”, “um novo começo”. Era o “começo do ano”. E, como resultado, o povo tornou-se novo e cheio de frescor...

- ...Pois eles cruzaram as águas do Mar Vermelho e entraram no deserto, onde, como um novo povo, edificaram o Tabernáculo de Deus, à maneira de Deus.

- Entretanto, 40 anos depois destes fatos, eles “envelheceram” novamente.- Então, eles cruzaram as águas do Mar Vermelho, depois cruzaram as águas do Rio Jordão e, finalmente, entraram na boa terra. E, aí, eles edificaram o Templo de Deus.
- Muito bem. Após várias gerações, os israelitas “envelheceram de novo”. Aí, então, eles foram dominados pelo inimigo, e o Templo com todos os seus serviços foi usurpado e arruinado.

- Mas, depois de algum tempo, para surpresa dos israelitas, João Batista apareceu e lhes disse:

- (Mateus 3:1-2,5-6) “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus...Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados”.

- Veja só. O que João Batista fez foi ajudar os israelitas a “começar mais uma nova fase”. Ele os ajudou a “sair da velha religião Judáica”, para a “um novo território, ou seja, para um “novo começo”, isto é, para receber o Rei do Reino dos céus .

- Então, depois de serem batizados (mergulhados) nas águas, eles estavam indo para “um novo começo com Deus”.

- De mesma forma hoje, o nosso “mergulho no Espírito” diariamente, nos transforma num verdadeiro hebreu, ou seja, num “cruzador de águas”.

- Na verdade, a cada dia, na nossa vida espiritual, precisamos “cruzar novas águas”, a fim de termos um novo começo com Deus. Ou seja, “precisamos ter novidade de vida” dentro de nós!

- Outra coisa.Você se lembra que, para entrar no Tabernáculo, e chegar ao Santo dos Santos, os israelitas precisavam “passar pela bacia de água”?

- Da mesma maneira hoje, para entrar e viver no “Santo dos Santos”, ou seja, “para andar e viver no Espírito”, na presença viva de Deus, precisamos sair da “religião com todos os seus rituais e ordenanças” e entrar numa comunhão viva e refrescante com a glória de Deus!

- Então, não estamos mais no “mundo da religião, do judaísmo, do catolicismo ou mesmo do protestantismo”.

- Estamos “do outro lado do rio”, pois, estamos com o nosso espírito ligado ao Espírito de Deus, que está no “Santo dos Santos”, isto é, no Trono de Deus, no céu!

- Portanto, amados, desfrutem de uma nova realidade espiritual em suas vidas, como nunca antes ! Tenham um novo tempo! Tenham um novo começo! Sejam despertados para uma nova vida espiritual!
- Mais uma vez, seja enriquecido com esta Palavra!


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!



Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
07 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !