A ERA DO CRESCIMENTO E A ERA DA COLHEITA





- Importante: Embora a “Era da igreja” seja um período de crescimento, ela ainda não é um “sábado maduro” para Deus. De fato, a vida da igreja é boa, mas ela não é totalmente plena e madura.

- A vida da igreja é maravilhosa, no que diz respeito à “semente”. Na verdade, podemos definir o período da Igreja como sendo “A ERA DO CRESCIMENTO.

- Sem dúvida alguma o período da Igreja hoje ainda não está completo, perfeito e maduro.

- Por outro lado, QUANDO A IGREJA AMADURECER, chegará então a ERA DA COLHEITA, ou seja, A ERA DO REINO MILENAR.

- Na verdade, este estágio denominado de “A Era da Colheita” ocorrerá um pouco antes de Jesus voltar novamente quando, então, se dará o estabelecimento do Reinado Milenar do Senhor aqui neste mundo, juntamente com os cristãos vencedores.

- Uma pergunta importante: Será que você estará “maduro” quando vier a “colheita” ?

- De fato, em (1 Coríntios 3) vemos a figura de uma “lavoura” – ou seja, a vida da igreja crescendo.

- Todavia, em (Apocalipse 14), vemos a “colheita” – isto é, a vida da igreja sendo ceifada - (vers. 14-16).

- Leiamos, portanto, ambos os textos: (1 Cor.3: 6-9): “ Eu (Paulo) plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”.



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL








- ( Apocalipse 14: 14-16) “Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante ao filho do homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada”.

- Veja só. A razão de falarmos desta maneira é para encorajar a todos os cristãos que foram verdadeiramente salvos pela fé em Jesus, a não abandonar a vida e a comunhão da igreja.

- Vejamos o que Paulo diz sobre isso em (Hebreus 6: 17-19):

”...forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio ( ou seja, corramos para a vida da igreja) a fim de lançar mão da esperança proposta (ou seja, lançar mão da esperança na Era do Reino milenar)...”

- Aliás, dentro do mesmo assunto, temos uma outra admoestação muito importante que se encotra em (Hebreus 10: 23-25):

- “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos no amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos,( ou seja, de viver a vida da igreja) como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia (ou seja, o Dia do Reino Milenar) se aproxima...Porque....”

- Então, Hoje, na Era da igreja, (ou seja, na Era do Crescimento da Vida de Deus) precisamos “considerar-nos uns aos outros”, nos “estimularmos em amor e nas boas obras”, e também fazer “admoestações em amor”, pois o Dia da Sua volta se aproxima...( ou seja, o Dia da Colheita e a A Era do Reino Milenar se aproxima)

- Como falamos a pouco, estamos vivendo num período de crescimento na vida da igreja”, onde estamos descobrindo as “riquezas insondáveis de Cristo”, a fim de estarmos “maduros” para a “colheita”, ou seja, para a Era do Reino Milenar.

- Portanto, vamos nos “esforçar” para viver a vida adequada da igreja hoje pois, se não formos diligentes e corrermos para este “refúgio de crescimento”, perderemos o descanso na Era da Colheita Vindoura, isto é, no Reino Milenar reinando com Jesus aqui neste mundo.

Importante: A maneira como crescemos no “sábado do crescimento” (ou seja, na vida da igreja hoje), determinará se participaremos, ou não, do “sábado vindouro” (ou seja, no reino milenar reinando com Cristo).

- Conclusão: Falando, de maneira prática, a Era do Reino Milenar, será uma recompensa pelo nosso crescimento adequado, durante a Era da igreja”.

- Em outras palavras, o “sábado vindouro”, o “sábado da maturidade”, será uma recompensa para os que tiverem crescido na era da igreja atual!

- Na verdade, Deus foi muito sábio ao usar o “sábado vindouro” como recompensa, para nos encorajar a desfrutar do “sábado presente”.

- Que você cresça na graça e no conhecimento do Senhor, amando de fato e de verdade os irmãos, para que na volta do Senhor você possa reinar com Ele e com os vencedores!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
01 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL