GIDEÃO: Como Ser Mais Que Vencedor! - PARTE 2




- No “Café Espiritual” de ontem, intitulado “Gideão: Herói de Guerra – Como ser mais que vencedor” – PARTE 1 – falamos que a primeira condição para um cristão ser mais que vencedor, baseado na experiência de Gideão, é que ele seja “O MENOR DA CASA DE ISRAEL”. 


- Ou seja, precisamos reconhecer que não é pela própria força ou capacidade natural que enfrentamos os desafios da vinda nos tornando em mais que vencedores. 

- Na verdade, enfatizamos que ser um vencedor é somente para aqueles cristãos que vivem em verdadeira humildade diante de Deus e diante dos homens; é para aqueles que dependem totalmente do Espírito do Senhor em todas as áreas de suas vidas recebendo direção e revelação da Palavra Viva do Pai em tudo o que almejam e pensam.

- Vimos também que, para ser “mais que vencedor” é indispensável que tenhamos “VISÃO ESPIRITUAL DO SENHOR E TAMBÉM DE SUA OBRA”, conhecendo Sua Vontade Soberana para a Igreja nesta geração confusa, egoísta e cheia de alvos errados. 

- Agora, então, falaremos sobre o terceiro aspecto, isto é, A TERCEIRA CONDIÇÃO para um cristão se tornar num “herói de guerra”, ou seja, para se tornar num autêntico vencedor em todas as áreas de sua vida.

- Para isso, leiamos então (Juizes 6: 25 – 26):

- “ Naquela mesma noite, lhe disse (a Gideão) o Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e DERRIBA O ALTAR DE BAAL que é de teu pai, E CORTA O POSTE-ÍDOLO QUE ESTÁ JUNTO DO ALTAR. EDIFICA AO SENHOR, TEU DEUS, UM ALTAR no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar’”.



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL








- Muito bem. Hoje, então, os “HERÓIS DE GUERRA”, os “MAIS QUE VENCEDORES”, são aqueles cristãos que, antes de tudo, “DERRUBARAM SEUS PRÓPRIOS ÍDOLOS”.

- Em palavras bem simples isto significa que QUALQUER COISA QUE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR NAS NOSSAS VIDAS, PRECISA SER DERRUBADO: posição social, trabalho em excesso, religiosidade (legalismo), riquezas, dinheiro, excesso de atenção aos familiares, diversão, lazer, etc…

- Na verdade, se o Senhor não ocupar o primeiro lugar nas nossas vidas, JAMAIS PODEREMOS SER VERDADEIROS MAIS QUE VENCEDORES!

- Um fato muito importante: ANTES DE GIDEÃO DERROTAR OS MIDIANITAS ELE TEVE DE, PRIMEIRO, “DERROTAR OS DE SUA PRÓPRIA CASA”.

- Isto significa, portanto, que “SER MAIS QUE VENCEDOR” é aquela pessoa que TÊM UM BOM TESTEMUNHO DE VIDA DIANTE DAS PESSOAS QUE O CERCAM, principalmente no que diz respeito às PESSOAS DA SUA PRÓPRIA CASA, tendo REAÇÕES, PALAVRAS e ATITUDES cheias de humildade e de consideração. 

- Por último, um “CRISTÃO MAIS QUE VENCEDOR”, É AQUELE QUE EDIFICA AO SENHOR “UM ALTAR DE ADORAÇÃO” em todas as situações de sua vida conforme o (vers. 26).

- Aliás, para que isso aconteça, esse cristão precisa, antes de tudo, oferecer a si mesmo a Deus como sacrifício vivo e agradável no altar de Deus. Aí, então, ele poderá fazer a vontade do Senhor, glorificando-O em espírito e em verdade, mesmo que isso exige algum sacrifício. 
- Agindo desta maneira, este cristão estará apto para abrir- mão de “seus ídolos”, ou seja, de seus próprios desejos e interesses pessoais, preferindo agradar a Deus oferecendo-LHE o que tem de mais precioso. 

- Na verdade, esse “cristão consagrado” estará pronto para oferecer um “sacrifício de louvor”, no meio de crises, de situações adversas e até mesmo de desafios profundos. Mas ele sabe que sua “leve e momentânea tribulação redundará em eterno peso de glória, acima de qualquer expectativa” 

- Conclusão: Que possamos, com todas as nossas forças “derrubar nossos ídolos” cortando-os de vez do nosso coração e, em lugar deste, construirmos um contínuo “ALTAR DE ADORAÇÃO” ÀQUELE QUE É ÚNICO E QUE É DIGNO DE TODO O LOUVOR E ADORAÇÃO: JESUS CRISTO O ÚNICO E PERFEITO VENCEDOR!

- Fique, portanto, em EXPECTATIVA DE FÉ, e veja o Senhor operar em tua vida, transformando-o num verdadeiro e autêntico “mais que vencedor”!

- Que o Senhor dos Exércitos seja com o teu espírito!

- Observação: No próximo “Café Espiritual” falarems ainda sobre “GIDEÃO E A PRIMEIRA SELEÇÃO DOS VENCEDORES” – PARTE 3.




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
13 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL