Não Anulo A Graça De Deus - PARTE 2




- Veja bem, voltar à Lei é o mesmo que anular a graça de Deus, é rejeitar a vida do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

- Pois, se Deus quisesse que guardássemos a Lei, e se fôssemos capaz de guardá-la, então não haveria necessidade de Cristo ser crucificado.

- Por este motivo foi que Paulo declarou em (Gálatas 2:21) “Se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão”.

- Não é de admirar que Paulo tenha chamado os gálatas de insensatos. Então, se quisermos ser pessoas que não anulam a graça de Deus, precisamos permanecer em Cristo.

- Leiamos (João 15:4-5): “...permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Em outras palavras, o que estamos vendo é que precisamos nos ALIMENTAR DE CRISTO! E, para isso, precisamos andar no Espírito (Gálatas 5:16,25), negar o “eu” natural e abandonar a carne com suas paixões e concupiscências! (Gal.5:24)

- Outra coisa. A graça de Deus (ou seja, a vida de Deus) será manifestada na Sua Segunda Vinda, transformando o nosso corpo mortal, num corpo glorioso, isto é, igual ao corpo ressurreto de Jesus Cristo, quando, então, nos introduzirá para sempre na Sua Glória, onde seremos exatamente como Ele é.

- Hoje, a graça de Deus é a nossa redenção, salvação, vida, santificação e transformação.

- E, no Futuro, essa graça será a nossa conformação (seremos conforme Ele é), ou seja, seremos glorificados para sempre.

- Muito bem. Continuando, leiamos, agora, (Gálatas 1:1- 4) “Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos, e todos os irmãos meus companheiros, às igrejas da Galácia, graça (vida “zoé”-isto é vida divina) a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso (livrar do presente século mau) segundo a vontade de nosso Deus e Pai...”

- Lemos no (vers. 4) que “Cristo se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau”.

- Importante: Embora Cristo tenha sido crucificado pelos nossos pecados, o objetivo da Sua morte foi nos “livrar do presente século mau”, ou seja, do sistema mundano com seus valores falsos e principalmente do sistema religioso legalista.
- Aliás, esta expressão foi também usada pelo apóstolo Pedro, no dia de Pentecostes, em (Atos 2:40) “Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa”.

- Conclusão: Cristo foi crucificado para lidar, não só com os nossos pecados, como também nos livrar deste “século maligno”, ou seja, “salvar-nos desta geração perversa”.

- Pois, se Cristo não tivesse sido crucificado e ressuscitado, Ele não poderia entrar em nós - no nosso espírito - dispensando-nos a vida divina e, por sua vez, não poderíamos ficar livres dos nossos pecados, “livres desta geração perversa” e nem tampouco livres da escravidão da lei! ALELUIA POR ISTO!



Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
19 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL