O Aprisco Religioso e o Rebanho De Deus





- Como falamos no “Café Espiritual” de ontem, intitulado: “O QUE SIGNIFICA: EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO”, falamos que: Jesus é a “Porta do Redil” para chamar para fora suas ovelhas judias, e também para buscar suas “outras ovelhas” que somos nós os gentios.

- Muito bem. A maioria dos cristãos neste mundo estão, de certa maneira, também mantidos em algum “aprisco religioso”. 

- Por exemplo: Temos o “aprisco batista”, o “aprisco pentecostal”, o “aprisco metodista”, o “aprisco católico”, o “aprisco da universal”, o “aprisco da Renascer”, etc.

- Em princípio, o “catolicismo” como também “todas as denominações evangélicas” são verdadeiros “apriscos religiosos” que não podem gerar vida. 

- Pois, nestes “apriscos”, também tem muita tradição, ritual, regras e, até mesmo, filosofia e mandamento de homens!

- Contudo, somente a “Igreja de Deus”, que é o Corpo de Cristo Edificado e que está unido num só Espírito, é que é o único “Rebanho de Deus!”. 

- Na verdade, Cristo nos trouxe de volta ao “Seu rebanho” onde Ele é o único pastor, e não ao “aprisco”, onde existe o “ladrão” e o “mercenário” que são as leis e seus rituais que não podem gerar vida! 

- Na verdade, o que estamos afirmando é que Cristo veio, “PRIMEIRAMENTE”, conduzir “para fora do aprisco” Suas ovelhas judias. 

- E, “POR ÚLTIMO”, buscar suas ovelhas gentias que estavam perdidas e, de ambas, formar “um só rebanho com um só pastor”!

- Então, Jesus entrou “PRIMEIRO” no “aprisco judáico”, mas eles não quiseram sair para fora deste aprisco do Judaísmo. 

- Então, “POR ÚLTIMO, Ele foi em busca de suas “ovelhas perdidas gentias”, e as conduziu para os pastos verdejantes, formando, assim, um só rebanho!

- Como diz o (João 10:16): “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco (judaico); a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”. 

- Então, o único “rebanho” representa a única Igreja, o Corpo único de Cristo, formado pelos judeus eleitos e pelos gentios escolhidos, conforme diz Paulo em (Efésios 2 11 – 16):

- “Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne,(ou seja, pelos judeus) por mãos humanas, naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós (gentios), que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos (ou seja, de judeus e gentios) FEZ UM; e tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois (ou seja, dos judeus e dos gentios) criasse, em si mesmos, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliasse ambos (ou seja, judeus e gentios) EM UM SÓ CORPO com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade”. 

- Conclusão: O “aprisco” é o “Judaísmo” composto de “letras e preceitos” que levam ao “mau cheiro” e também à “morte”.

- E o “rebanho” é a “Igreja”, que é constituída de “espírito e vida”.

- Conclusão, a verdadeira IGREJA DE JESUS CRISTO (que é formada pelos judeus salvos e pelos gentios salvos) É O FATOR PRINCIPAL DE TODA SUA ECONOMIA! 

- Conclusão Final: A IGREJA, PARA DEUS, É A COISA MAIS IMPORTANTE DE TODO O UNIVERSO!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
07 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL