O Bem E O Mal, O Certo E O Errado E O Espírito De Vida - PARTE 1



- Muito bem. Em (Genesis 2:9) temos o registro sobre a “árvore do conhecimento do bem e do mal”. E, segundo o (vers.17), esta árvore traz “morte”.

- Contudo, ao lado desta árvore há também a “arvore da vida”. Portanto, esta árvore é tão somente uma “árvore de vida”. Ou seja, nela não há conhecimento, bem, mal e nem morte.

- Infelizmente, Adão e, consequentemente, todos nós comemos da “árvore da morte” cujo fruto é “conhecimento”, “bem”, “mal” e “morte”.

- Na prática, adquirir conhecimento para saber o que é bom ou mal, certo ou errado ou o que vem e o que não vem de Deus, não acrescenta em nada NO QUE DIZ RESPEITO A TERMOS MAIS DA VIDA DO ESPÍRITO. Pelo contrário, só recebemos “mais morte sobre morte”.

- Por esta razão, mais do que nunca precisamos da ‘’árvore da vida”, ou seja, do Espírito de Vida de Jesus Cristo brilhando no nosso espírito.

- Precisamos continuar sendo cheios do Espírito e não de conhecimento humano, nem tampouco saber o que é ’’certo ou errado” ou o que é “bom ou mal” PARA CONHECERMOS E ENTENDERMOS AS COISAS DO ESPÍRITO DE DEUS.

- Na verdade, para conhecermos e recebermos as coisas de Deus, precisamos sempre ler e orar a Palavra, para sermos cheios da vida do Espírito!

- Nossa maior necessidade é nos manter cheios da “água da vida” a todo o tempo! Para isso, precisamos também clamar: “Jesus me enche com a vida do Espírito!”.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Infelizmente, muitos cristãos tem apenas “doutrinas certas” e “conhecimento bíblico”. Contudo, ainda assim eles estão carentes do “Espírito que dá vida”.

- Amado (a) ! Não procure o que está certo ou errado na sua vida como também na vida dos outros: da sua esposa, esposo, filhos, dos pais, na vida da igreja, dos pastores, etc...

Na verdade, precisamos aprender o seguinte: Como “andar na vida e no mover do Espírito”.

- Muito bem. Sabemos que enquanto o Senhor Jesus vivia nesta terra, as pessoas sempre traziam a Ele questões com relação ao “bem e ao mal”, sobre o que é “certo e o que é errado”, enfim, entre o “sim” e o ”não”.

- Podemos tomar como exemplo o texto de (João 4) onde temos o relato de uma mulher pecadora que era desprezada por todas as pessoas da sua vizinhança.

- Então, ao conversar com ela, o Senhor mencionou que ela precisava da “água viva” (vers.10), ou seja, ela precisava receber da vida do Senhor.


- Contudo, ela estava apenas preocupada em saber questões como “o que é certo ou o que é errado”.

- Vejamos o seu questionamento no (vers.20) “Nossos pais adoraram neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.

- Veja só. A sua pergunta estava relacionada com adorar no monte ou adorar em Jerusalém. Ou seja, era uma pergunta de “sim” ou “não”, de “certo ou errado”.
- Mas, segundo o texto, Jesus não respondeu “sim” ou “não”. Ele simplesmente disse:

- “Mulher, podes crer-me, que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai...Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura os tais que assim O adorem” (vers.21,23)

- É importante ressaltar que, naqueles dias havia entre os judeus e samaritanos muita controvérsia a respeito da adoração a Deus.

- Hoje acontece o mesmo: Alguns falam sobre adorar a Deus desta ou daquela forma, por esses ou por aqueles meios.

- Enfim, são várias as opiniões, idéias, conceitos e compreensões referentes à adoração, batismo, jejum, ceia, oração, etc.

- Contudo, adorar a Deus ou realizar qualquer prática religiosa, não pode ser de modo algum segundo a “forma exterior”, “visível”.

- Mas, a adoração ou qualquer ato religioso tem de ser “em nosso espírito”! Não é uma questão de lugar, forma ou modo. Mas tudo é uma questão de Espírito! Ou seja, de estar “em espírito”.

- Pois somente o espírito do homem é capaz de tocar o Espírito que dá vida do Pai. Portanto, falar sobre formas, maneiras ou regulamentos, não adianta e nem acrescenta nada.

- Como diz a Palavra: “Deus é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade ( ou seja, em realidade) .” (João 4:24).

- Então, o que importa não é Samaria, Jerusalém, ensino de batismo, jejum ou qualquer outra prática da lei. Mas, o que importa é o nosso espírito, pois aquele que adoramos é Espírito.
- Conclusão: NÃO SE PREOCUPE TANTO EM QUERER SABER O QUE É CERTO OU ERRADO OU ENTRE O QUE É BOM E O QUE É MAL!

- PREOCUPE-SE APENAS EM SER CADA VEZ MAIS CHEIO DO ESPÍRITO DE VIDA, QUE NADA MAIS É DO QUE O PRÓPRIO SENHOR JESUS RESSUSCITADO!

- LOUVADO SEJA O SENHOR QUE MORREU, MAS QUE RESSUSCITOU PARA NOS DAR MAIS DA SUA PRÓPRIA VIDA!





Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
24 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL