O Bem E O Mal, O Certo E O Errado E O Espírito De Vida - PARTE 2



- Muito bem. No Evangelho de (João 9) vemos o caso de um cego de nascença. Então, nos (vers. 2 -3) vemos os discípulos indagando o Senhor Jesus o seguinte:

- “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?” Jesus respondeu: Nem este pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.

- Na verdade, de modo geral nós gostamos de saber a razão de tudo o que nos acontece. Ou seja, sempre estamos questionando se estamos certos ou errados em fazer isto ou aquilo...

- Contudo, a despeito disso, em todas as situações e circunstâncias da vida, devemos perceber que Deus é soberano e Ele está no controle absoluto de tudo que nos cerca. E, em todas essas circunstâncias, Ele deseja, tão somente, demonstrar o Seu poder em nós através do Seu Espírito.

- Então, voltando ao texto de (João 9) segundo a narrativa bíblica, não era importante saber se o cego era culpado ou os pais deles.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- O mesmo acontece conosco, principalmente quando enfrentamos situações difíceis como o caso deste cego. Sempre queremos saber qual a razão de estarmos passando por necessidades, provações e, até mesmo, por toda sorte de privações.

- Nestas horas, o que realmente importa, é entender, pelo Espírito, que Deus deseja manifestar mais de Sua vida em nós e também, por outro lado, conceder mais vida àqueles que estão ao nosso redor! Isso é que realmente importa!

- O que eu desejo enfatizar é que como cristãos da Nova Aliança, precisamos aprender a não analisar as circunstâncias da vida segundo o “sim” e o “não” ou sobre quem está “certo” ou “errado”, ou mesmo “porque eu tenho de sofrer sem saber a causa deste sofrimento”.

- Mas devemos ver todas estas coisas segundo uma ótica só: a “Otica do Espírito que dá vida”.

- Não devemos nos preocupar com as coisas da “árvore da morte”: conhecimento, bem e mal. Pois isto só gera mais morte. Portanto, a questão mais importante é: “EU PRECISO ESTAR EM ESPÍRITO!”

- Lembre-se: Em qualquer situação da vida, precisamos “estar em Espírito” para que possamos receber mais da Vida do Espírito!

- Na verdade, as coisas de um modo geral não são divididas entre o que está certo e o que está errado; entre escolher entre o bem e o mau. Mas tudo é uma questão de vida ou morte!

- Como podemos perceber, as pessoas vinham a Jesus para saber se “era certo ou errado curar no sábado”, “comer isto ou aquilo”, “Jejuar ou não”, etc.

- Mas, em todas estas ocasiões, vemos apenas uma preocupação de Jesus: Dispensar vida àquelas pessoas que vinham a Ele.

- Aliás, na grande maioria das vezes, Jesus nem siquer respondeu aquilo que as pessoas Lhe perguntavam. Ele simplesmente as levava para um outro caminho: o “caminho de Vida”.
- Vejamos agora o exemplo de uma mulher que foi pega em adultério. Segundo o relato bíblico ela, pela lei, deveria ser apedrejada.

- Neste caso, algumas pessoas vieram a Jesus e lhe perguntaram o que Ele achava da situação. Contudo, Jesus nem deu importância para o questionamento deles.

- Pelo contrário. O que Ele disse à mulher foi: “Receba vida e vida em abundância. Vai, e não peques mais”!

- Ora, na verdade, Jesus não entrou em discussão dizendo se ela estava certa ou errada. Não! Sua preocupação era apenas acrescentar àquela mulher vida e mais vida, pois ela era uma pessoa muito insatisfeita . Na verdade, ela estava “cheia de morte” no seu coração.

- Então, todos os seus inquisidores foram saindo “um a um” sem uma resposta de Jesus. A única coisa que eles ouviram foi: “Mulher, você está livre porque eu sou o Espírito de Vida, e isto é o que realmente importa”!

- Veja bem. Para Jesus, tudo era uma questão de vida ou de morte. Para Ele não importava quem estava certo ou quem estava errado: os judeus ou os samaritanos? Orar aqui ou orar ali?

- Irmãos, precisamos aprender a abrir-mão de regulamentos, regras e saber quem está certo ou quem está errado. Necessitamos apenas buscar Uma pessoa Viva que se manifeste em nosso espírito.

- Pois todas as coisas referentes ao “conhecimento da árvore da morte” só nos conduzirão, cada vez mais, à morte!

- A esta altura, precisamos nos lembrar, mais uma vez, a razão do por que Deus criou o homem. Vemos, então que em (Genesis 1 e 2) que a intenção do Senhor ao criá-lo era fazer com que o homem fosse um “vaso” ou seja “um recipiente” onde o homem pudesse ser preenchido por Deus e, após isto, expressá-Lo na sua alma.

- Para tanto, Deus o conduziu diante da “Arvore da Vida” a fim de que o homem pudesse comer Dele e receber a Sua Vida. Este homem tinha apenas que “Desfrutar de Deus”, como se desfruta um alimento.

- Então, esse “exercitar de espírito” só vem através do “ouvir da fé”. Isto significa que precisamos, dia após dia, ler a Palavra escrita e transformá-la em “espírito e em verdade”.

- Como já temos enfatizado ao longo de nossos estudos, somos “cristãos que ouvem”, e não “cristãos que cumprem as obras da lei com os seus regulamentos e regras”.

- Por último, desejo afirmar que como cristãos cheios da vida do Espírito, não estamos mais preocupados em saber o que é certo ou errado, entre o sim e o não. Pois somos “ouvintes da fé” e não “praticantes de obras mortas”.

- Como afirmamos no “Café Espiritual” de ontem:

- NÃO SE PREOCUPE TANTO EM QUERER SABER O QUE É CERTO OU ERRADO OU ENTRE O QUE É BOM E O QUE É MAL!

- PREOCUPE-SE APENAS EM SER CADA VEZ MAIS CHEIO DO ESPÍRITO DE VIDA POIS, ASSIM, VOCÊ SABERÁ A DIFERENÇA!

- QUE O SENHOR SEJA COM O TEU ESPÍRITO!





Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
25 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL