O que Significa: “Eis Que Estou á Porta e Bato”




- Em (Apocalipse 3: 20) lemos: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

- Veja bem. O Evangelho de (João cap. 10:1-18) , fala sobre “aprisco”, “ovelhas” e também sobre “porta”.

- Leiamos, então, (João 10:1-16): “Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.

- Obs.) O “aprisco”, ou seja, o “redil” é o curral onde se guarda as ovelhas durante a noite, e também durante o inverno.

- Continuando: “Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. (Estas são as ovelhas judias que foram chamadas primeiro).

Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava. Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: EU SOU A PORTA DAS OVELHAS.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhe deram ouvido.

Eu sou a porta (para que “primeiro”, as “ovelhas judias” possam ser conduzidas para fora do aprisco). Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem (ou seja, a vida de Cristo).

O ladrão (ou seja, os rituais e tradições religiosas que não podem dar vida) vem somente para roubar, matar e destruir (a vida); eu (Jesus - O Bom Pastor) vim para que tenham vida e a tenham em abundância (nos pastos verdejantes, e não dentro do aprisco).Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

O mercenário (ou seja, a religião Judáica sem vida), que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lôbo, abandona as ovelhas e foge; então, o lôbo as arrebata e dispersa. O mercenário (os rituais judaicos sem vida) foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas (“ovelhas perdidas/ gentias”), não deste aprisco (aprisco de ovelhas judias); a mim me convém conduzí-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho (e não dois apriscos: o “aprisco Judaico” e o “aprisco gentio”) e um pastor. (Ou seja, um rebanho composto de ovelhas judias e gentias fazendo parte do mesmo rebanho, no mesmo pasto verdejante, comendo das riquezas insondáveis da vida de Cristo).

- Então. Como estamos falando, antes da vinda de Cristo, Deus usou o Judaísmo como “aprisco” para guardar Suas ovelhas.

- Ou seja, o “aprisco” representa a Lei, o Judaísmo com suas “leis difíceis de cumprir” – um total de 613 – o que foi um “período duro e escuro de inverno” para as ovelhas judias.

- Portanto, estas ovelhas judias, ficaram guardadas no “aprisco Judaico” durante o “período de inverno” onde o povo escolhido de Deus foi mantido e guardado sob custódia até que Cristo viesse para buscá-los.

- Outra coisa. Cristo é a “Porta”, não somente para os eleitos de Deus do Antigo Testamento, como também para os Seus escolhidos do “mundo gentio”.

- Então, quando veio Cristo como o Bom Pastor, a fim de libertar as ovelhas daquele “aprisco judáico” e conduzí-las às pastagens verdejantes a fim de se alimentarem das “riquezas insondáveis de Cristo”, ELES NÃO QUISERAM SAIR! 

- Eles preferiram ficar no “APRISCO DA LEI” rejeitando, então, a Cristo como a “PORTA” que os levaria para fora do Legalismo e dos Rituais da Lei.

- Por outro lado, as “pastagens verdejantes”, que estão fora do “aprisco religioso” representa “Cristo como o lugar onde as ovelhas se alimentam.

- O “aprisco” era algo temporário e transitório. Mas, uma vez saindo de lá, a ovelha ia para os “pastos verdejantes” para, definitivamente desfrutar somente de Cristo.

- Veja bem.De fato, o LUGAR DAS OVELHA NÃO É NO APRISCO, E SIM NOS PASTOS VERDEJANTES!

- Pois,uma OVELHA NÃO É PARA SEGUIR LEIS E PRECEITOS DE HOMENS, MAS É PARA DESFRUTAR DA VIDA DE CRISTO EM ESPÍRITO E VIDA!

- Portanto, agora que Cristo já veio, todos os escolhidos de Deus tem de abandonar o “legalismo e os rituais da Lei e da religião,” e “entrar (permanecer) Nele” para desfrutá-LO como VIDA!

- E isso tem de ser DEFINITIVO E PERMANENTE!

- Portanto, abandone todo espírito legalista e vá para os “pastos verdejantes”, que é a Igreja de Jesus, onde você poderá receber o verdadeiro alimento: “palavras de Espírito e Vida!

- Então, abra-mão do “espírito religioso” e tenha uma profunda comunhão com o “Cristo Ressuscitado”, que é o nosso verdadeiro alimento!

- Que estas palavras sejam “espírito e vida” para o teu coração!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
07 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL