Qual é a Bênção De Abraão



- (Gálatas 3:13-14) “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro) PARA QUE A BENÇÃO DE ABRAÃO CHEGASSE AOS GENTIOS, EM JESUS CRISTO, A FIM DE QUE RECEBESSEMOS, PELA FÉ, O ESPÍRITO PROMETIDO”.

- O versículo 14 é extremamente importante, pois relaciona a “promessa do Espírito” com a Bênção de Abraão.

- Ou seja, a “bênção de Abraão” é a bênção prometida por Deus a Abraão em (Genesis 12:3) “...em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

- Então, o contexto do (vers. 14) indica que o Espírito é a bênção que Deus prometeu a Abraão para todas as nações, e que foi recebida pelos cristãos mediante a fé em Cristo.

- Obs.: Sabemos que o contexto físico da bênção que Deus prometeu a Abraão era a “Boa Terra”, conforme (Genesis 12:7; 13:15; 17:8; 26:3 - 4) que, na verdade, era “um tipo de Cristo”.

- Na verdade, o Espírito (de Cristo) é a “boa terra” como fonte de suprimento abundante de Deus para o nosso desfrute.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Se lermos o livro de Genesis, veremos que o ponto central da promessa de Deus a Abraão era que a descendência de Abraão herdaria a terra.

- E, de acordo com (Gálatas 3), Cristo é essa descendência, ou seja, Ele é o único descendente.

- Portanto, o (versículo 14) indica que o Espírito é a bênção de Abraão. Ou seja, é o “Espírito que dá vida”. Esse Espírito é a “benção do Evangelho”.

- Sendo assim, todos nós somos iguais no que diz respeito a receber o Espírito. Não importa como fomos levados ao Senhor, todos recebemos a “mesma medida” do Espírito, que é a benção do Evangelho, mediante o ouvir da fé.

Algumas considerações sobre “a bênção do Espírito que dá vida”

- De acordo com (Genesis 1:26), Deus criou o homem à Sua imagem. Ou seja, a Bíblia nos mostra que a intenção de Deus em nos criar à Sua imagem é “fazer-nos um com Ele”

- Sem dúvida é maravilhoso ter os pecados perdoados e receber a redenção de Cristo. Contudo, devemos nos lembrar que a intenção de Deus na redenção é que nós e Ele sejamos unidos, como “um só espírito”.

- Aliás, Paulo afirma isto em (1Cor.6:17) “Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele”.
- Ora, sabemos que após a ressurreição, Jesus voltou aos discípulos, soprou neles e disse: “Recebei o Espírito Santo”. (João 20:22).

- Da mesma forma que os discípulos, Jesus também soprou sobre nós o Seu Espírito. Mas, embora tendo o Espírito “em nós”, ainda assim somos carentes do “suprimento diário do Espírito”.

- Necessitamos “continuar sendo cheios do Espírito”. Pois Ele é tudo o que necessitamos. Não precisamos de mais doutrinas, rituais ou mensagens especiais. Necessitamos é do Espírito!

- Continuando, lemos em (Genesis 2:9) sobre a “árvore do conhecimento do bem e do mal”. E, segundo o (vers.17), esta árvore traz “morte”.

- Contudo, ao lado desta árvore há também a “arvore da vida”. Esta árvore é pura e simplesmente uma “árvore de vida”. Ou seja, nela não há conhecimento, bem ou mal e nem morte.

- Infelizmente, Adão e, consequentemente, todos nós comemos da “árvore da morte” cujo fruto é “conhecimento”, “bem”, “mal” e “morte”.

- Então, falando de maneira prática, adquirir conhecimento, saber o que é bom ou mal, certo ou errado não nos acrescenta em nada para adquirir a vida do Espírito. Pelo contrário, só recebemos “mais morte sobre morte”.

- Ora, quanto mais tentamos analisar e julgar as coisas da vida usando como base conhecimento, bom senso no julgamento entre o certo e o errado e entre o bem e o mal, mais “veneno de morte” estaremos acrescentando no nosso espírito.

- Mais do que nunca precisamos da "árvore da vida", ou seja, do “Espírito de Vida” iluminando e brilhando no nosso espírito.

- Precisamos continuar sendo cheios do Espírito e não de conhecimento humano ou saber o que é ’’certo ou errado”, “bom ou mal”.

- Não importa muito se sabemos a diferença entre o que é bom ou mal ou o que é certo ou errado. Este não é o ponto! Precisamos ser cheios da vida do Espírito!

- Precisamos nos manter cheios da “água da vida” a todo o tempo! Diga: “Jesus me enche mais com a vida do Espírito!”.

- Infelizmente, muitos cristãos tem apenas “doutrinas certas” e “conhecimento bíblico”. Contudo, ainda assim eles estão carentes do “Espírito que dá vida”.

- Conclusão: Não procure o que está certo ou errado na sua vida e, principalmente na vida dos outros: da sua esposa, esposo, filhos, dos pais, na vida da igreja, dos pastores, etc...

- Precisamos aprender tão somente isto: Como “andar na vida e no mover do Espírito”.

QUE VOCÊ POSSA CADA VEZ MAIS SER CHEIO DO ESPÍRITO POIS, ASSIM, VOCÊ TERÁ CAPACIDADE DE DISCERNIR O QUE É CERTO OU ERRADO, SABENDO O QUE VEM DE DEUS E O QUE NÃO VEM DELE!

QUE A GRAÇA PRECIOSA DO SENHOR TE ILUMINE E QUE VOCÊ RECONHEÇA QUE A MAIOR BENÇÃO DA SUA VIDA É O ESPÍRITO DO SENHOR, E NÃO ADQUIRIR COISAS MATERIAIS.





Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
23 de agosto de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL