Como Restaurar Alguém Que Caiu E Como Cumprir A Lei De Cristo



1) COMO RESTAURAR ALGUÉM QUE CAIU

- (Gálatas 6:1) diz: “Irmãos, SE ALGUÉM FOR SURPEENDIDO NALGUMA FALTA, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado”.

- Veja bem. Na verdade, as pessoas “espirituais” são aqueles que vivem e andam pelo Espírito. Esta é a única maneira, de fato, de ser espiritual.

- Portanto, somente quem vive e quem anda pelo Espírito é que pode ter um “espírito de mansidão e brandura” a fim de restaurar alguém que tenha caído.

- Ou seja, para restaurar alguém que “caiu”, a” brandura e a mansidão” tem de estar no nosso espírito.

- Lembre-se: A fonte de tudo o que fazemos tem de ser o nosso espírito, e não simplesmente o nosso “coração humano bondoso”.

- 2) COMO CUMPRIR A LEI DE CRISTO

- Em (Gal.6:2) diz: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo”.


- Ora, a “lei de Cristo” refere-se ao mandamento do Senhor de “amarmo-nos uns aos outros, ou seja, a lei de Cristo é a lei do amor.

- Podemos dizer também que a “lei do amor” é a “lei da vida”. Pois, o verdadeiro amor é resultado da vida divina. Por isso é que o amor descrito por Paulo em (1Coríntios 13) é a expressão máxima da vida divina.

- Portanto, a lei de Cristo, que é a lei do amor, que está no nosso espírito faz com que nós levemos os fardos uns dos outros. Agindo assim, cumprimos a lei de Cristo.

- E, no (vers.3) Paulo diz: “Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana”.

- Aparentemente, não há conexão entre os (vers.2 e 3); mas, na verdade, há uma ligação muito real e significativa.


- Pois, as pessoas que “julgam ser alguma coisa”, estas, não “levam os fardos uns dos outros”.

- Pelo contrário. Podemos, então dizer que somente “os que não se consideram coisa alguma” é que “levarão os fardos uns dos outros”.

- E se, porventura, alguém que se “considera alguma coisa” por alguma razão “leva as cargas de alguém”, esta pessoa o faz somente por mera demonstração exterior; apenas para exibir o seu ego malígno; ou, quem sabe, ela o faz apenas para tirar vantagem desta situação.

- Esta pessoa oportunista, no fundo, está se enganando. Pois, como já afirmamos, só podemos “ajudar as pessoas com fardos” se for pelo Espírito. E não através de ajuda humana.

- Sem dúvida, Paulo escreveu esses versículos segundo a experiência. E não segundo doutrina.


- Em (Gal.6:6) ele diz: “Mas aquele que está sendo instruído na Palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instruiu”.

- Em outras palavras, Paulo diz que “quem está aprendendo o Evangelho de Cristo, deve repartir todas as coisas boas com aquele que o ensina”. Pois, fazendo isto, estamos também cumprindo a “lei de Cristo”.

- QUE O SENHOR ESTEJA COM O TEU ESPÍRITO!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
01 de setembro de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL