Hoje é Dia de Começar Tudo Novo Na Sua Vida - PARTE6



PALAVRA PROFÉTICA ENVIADA PELO ESPIRITO SANTO AO CORPO DE CRISTO!

INTRODUÇÃO À PALAVRA PROFÉTICA

Muito bem. Antes de deixarmos a Palavra Profética que o Espírito Santo tem para você hoje, que se encontra no final desta introdução inicial, vamos compartilhar com você alguns textos bíblicos importantes, que servirão como “base bíblica” para esta Palavra Profética de Encorajamento e Edificação para sua vida. Portanto, leiamos agora:

- (Salmo 105: 16 – 22):

- “Fez vir fome sobre a terra e cortou os meios de se obter pão. Diante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram em grilhões, e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo PROVADO a Palavra do Senhor.
O rei mandou soltá-lo; o potendado dos povos o pôs em liberdade. Constitui-o o senhor de sua casa, e mordomo de tudo o que possuía, para, a seu talante, (ou seja, para a seu bel-prazer, sua vontade) sujeitar os seus príncipes e aos seus anciãos ensinar a sabedoria”



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







Muito bem. Caso você esteja interessado em ler os detalhes de cada frase do Salmo 105 onde vimos um super resumo de fatos sobre a vida de José, é só ler os seguintes abaixo:

1) “Fez vir fome sobre a terra e cortou os meios de se obter pão”.(Genesis 41: 53 – 57)

2) “Diante deles enviou um homem, José, vendido como escravo” (Genesis 37: 2 – 4; 11- 28) e Genesis 45: 4 – 5).
3) “ cujos pés apertaram em grilhões, e a quem puseram em ferros até cumprir-se a profecia a respeito dele e tê-lo provado a palavra do Senhor” – (Genesis 39: 1- 2; 7 – 20; Genesis 37: 5 – 11)

4)“O rei mandou soltá-lo; o potendado dos povos o pôs em liberdade”.(Genesis 41: 14 - 15)
5)“Constituiu-o (a José) senhor de sua casa, e mordomo de tudo o que possuía”- (Genesis 41: 37 – 41)

6)“para, a seu talante (ou seja, por sua vontade, por seu bel-prazer) sujeitar os seus príncipes e aos seus anciãos ensinar a sabedoria”. (Genesis 41: 15 – 36).

- Outra coisa. Da mesma forma, também, em (Atos 7: 9 – 15) temos as palavras de Estevão perante o Sinédrio – um homem cheio de fé e cheio do Espírito Santo, referindo-se também a José do Egito. Leiamos, portanto, este trecho muito significativo:

- “...Os patriarcas, invejosos de José venderam-no para o Egito; mas Deus estava com ele e livrou-o de todas as suas aflições, concedendo-lhe também graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que ao constituiu governador daquela nação e de toda a casa real. Sobreveio, porém, fome em todo o Egito; e, em Canaã, houve grande tribulação, e nossos pais não achavam mantimentos. Mas, tendo ouvido Jacó que no Egito havia trigo, enviou, pela primeira vez, os nossos pais.

Na segunda vez, José se fez reconhecer por seus irmãos, e se tornou conhecida de Faraó a família de José. Então, José mandou chamar a Jacó, seu pai, e toda a sua parentela, isto é, setenta e cinco pessoas. Jacó desceu ao Egito, e ali morreu ele e também nossos pais.”

ALGUNS TEXTOS COMPLEMENTARES

- (Genesis 42: 1 – 13): “Sabedor Jacó (pai de José) de que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos: Por que estais aí a olhar uns para os outros? E ajuntou: Tenho ouvido que há cereais no Egito; descei até lá e comprai-nos deles, para que vivamos e não morramos.
“Então, desceram dez dos irmãos de José, para comprar cereal do Egito. A Benjamim, porém, irmão de José, não enviou Jacó na companhia dos irmãos, porque dizia: Para que não lhe suceda, acaso, algum desastre. Entre os que iam, pois, para lá, foram também os filhos de Israel; porque havia fome na terra de Canaã.”
“José era governador daquela terra; era ele quem vendia a todos os povos da terra; e os irmãos de José vieram e se prostraram rosto em terra, perante ele. José reconheceu os irmãos; porém eles não o reconheceram. Então, se lembrou José dos sonhos que tivera a respeito deles (conforme Genesis 35: 5 – 10) e lhes disse: Vós sois espiões e viestes para ver os pontos fracos da terra.”


“Responderam-lhe: Não, senhor meu; mas vieram os teus servos para comprar mantimento. Somos todos filhos de um mesmo homem; somos homens honestos; os teus servos não são espiões. Ele, porém, lhe respondeu: Nada disso; pelo contrário, viestes para ver os pontos fracos da terra.”

“Eles disseram: Nós, teus servos, somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã; o mais novo está hoje com nosso pai, outro já não existe.”


- (Genesis 45: 1 – 20): “Então, José não se podendo conter diante de todos os que estavam com ele, bradou: Fazei sair a todos da minha presença! E ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviam e também a casa de Faraó. E disse a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele. Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim.”
“E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haver vendido para aqui; porque, para a conservação , Deus me enviou adiante de vós.”

“Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito. Apressai-vos, subi a meu pai e dizei-lhe: Assim manda dizer teu filho José: Deus me pôs por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, não te demores.”

“Habitarás na terra de Gósen e estarás perto de mim, tu, teus filhos, os filhos de teus filhos, os teus rebanhos, o teu gado e tudo quanto tens. Aí te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome; para que não te empobreças, tu e tua casa e tudo o que tens. Eis que vedes por vós mesmos, e meu irmão Benjamim vê também, que sou eu mesmo quem vos fala.”

“Anunciai a meu pai toda a minha glória no Egito e tudo o que tendes visto; apressai-vos e fazei descer meu pai para aqui. E, lançando-se ao pescoço de Benjamim, seu irmão, chorou; e, abraçado com ele, chorou também Benjamim. José beijou a todos os seus irmãos e chorou sobre eles; depois seus irmãos falaram com ele.”

“Fez-se ouvir na casa de Faraó esta notícia: São vindos os irmãos de José; e isto foi agradável a Faraó e a seus oficiais. Disse Faraó a José: Dize a teus irmãos: Fazei isto: carregai os vossos animais e parti; tornai à terra de Canaã, tomai a vosso pai e a vossas famílias e vinde para mim;”

“dar-vos-ei o melhor da terra do Egito, e comereis a fartura da terra. Ordena-lhes também: Fazei isto: levai da terra do Egito carros para vossos filhinhos e para as vossas mulheres, trazei vosso pai e vinde. Não vos preocupeis com coisa alguma dos vossos haveres, porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso.”


PALAVRA PROFÉTICA ENVIADA PELO ESPÍRITO DO SENHOR!

- Muito bem. Depois destas considerações Bíblicas, Deus me deu uma PALAVRA PROFÉTICA DE ENCORAJAMENTO PARA O CORPO DE CRISTO, ou seja, PARA VOCÊ:

“Assim diz o Espírito do Senhor, nestes últimos dias antes da “Plenitude dos Tempos”,( isto é, antes do fim dos tempos):

- A partir de hoje, começará um TEMPO DE ESCASSEZ para muitos ,e um TEMPO DE FARTURA para poucos!

- Assim diz o Senhor: Este “Novo Tempo”, será o início da EDIFICAÇÃO DA MINHA IGREJA, para que ela possa alimentar muitas pessoas que estão vivendo em tempos de “vacas magras e tempos de espigas mirradas”.

- Dentro e fora da Minha Igreja, há centenas de milhares de pessoas que estão morrendo por falta de uma comida espiritual sadia que as possa sustentar dia após dia!

- Nestes últimos dias, haverá um “Tempo De Escassez da Minha Presença Viva” para filhos soberbos e orgulhosos, como também um “Tempo de Abundancia e de fartura do Mover do Meu Espírito” para os humildes de coração!

- Assim diz o Senhor: Meus servos que, ao longo de suas vidas encheram seus “celeiros espirituais” com sementes da verdade e das riquezas insondáveis de Cristo, irão distribuir em muitos lugares do mundo a “sabedoria de Deus” através de “sonhos, revelações e de visões do Espírito Santo”. Para eles, será um Tempo de Fartura!

- Muitas pessoas famintas em diferentes lugares do mundo, irão buscar no “Celeiro de Deus”, que é a verdadeira igreja do Senhor a sabedoria, o entendimento e as verdades sobre Jesus, que é o verdadeiro alimento para que muitos se conservem com vida.

- Aqueles que estão em Tempo de escassez profunda, mas que se humilharem diante de Deus, experimentarão Tempos de Fartura, pois serão alimentados no corpo, na alma e no seu espírito.

- Nestes “Celeiros de Vida”, muitas pessoas que estão em profunda escassez espiritual, serão transformadas pela demonstração viva da presença do Espírito de Vida do Senhor, através de manifestações singulares de um novo mover do Espírito que está reservado para os últimos dias.

- Haverá uma “chuva serôdia”, ( isto é, uma chuva inesperada que cairá fora do tempo previsto da estação das chuvas) , trazendo crescimento e maturidade repentina da vida de Deus, restaurando ministérios, curando pessoas estéreis e manifestando novos ministérios com sinais e poderes surpreendentes.

- Sonhos proféticos e visões do Espírito serão entregues aos que estão na “abundância do Espírito” para todos quantos estão em escassez de vida espiritual, a fim de que eles possam ser saciados com o manancial de águas vivas do Espírito do Senhor.

- A “profecia de Deus” (ou seja, a Palavra Viva de Deus) se cumprirá na vida de muitos que foram “vendidos como escravos”, pois passaram por muitas tribulações sendo desprezados e envergonhados diante dos homens.

- Pois eles, que “tiveram os seus pés apertados em grilhões de ferro”, (como José, conforme – Salmo 105: 18) sempre souberam que, apesar de tudo, o “Espírito do Senhor sempre esteve com eles!”

- Assim diz o Senhor: O “Cereal de Deus” (isto é, a revelação de verdades sólidas sobre Jesus e Seu Reino Eterno) será revelado para os que tem fome da Palavra Viva! Para estes, haverá Tempo de Fartura no meio de muita escassez espiritual.

- O “Cereal de Deus” é para aqueles que se humilharam diante do Deus Vivo e que reconhecem sua miséria e sua indignidade de receber este cereal!

- Assim diz o Senhor: O “Cereal de Deus” é para os que adquiriram o caráter de Deus; são para todos os que foram provados ao longo dos anos, sofrendo transformações radicais na sua vida, e que estão expressando o amor e a paciência divina.

- Este cereal é para todos os que foram provados pelas suas palavras , pelas suas ações, atitudes e reações diante dos desafios difíceis da vida, mas que foram aprovados pelo Espírito Santo.

- Assim diz o Espírito de Vida: este cereal é para aqueles que abrem mão do prazer exagerado, do conforto e da soberba humana! Este cereal é para aqueles que “morreram para estes prazeres”, mas que ressuscitaram para conquistar uma nova vida no seu espírito.

- São estes os que tem um desejo ardente pelo Senhor e pela Sua Palavra e que não estão comendo “espigas mirradas”, que nada mais são do que palavras sem vida, doutrinas de homens e rituais sem vida!

- Assim diz o Senhor: Este cereal é para todos os que falam a verdade uns aos outros, embora isso possa comprometer sua própria reputação e liberdade. São eles os que reconhecem sua própria culpa, pois o Senhor mesmo os iluminou para que eles enxergassem suas próprias fraquezas.

- Muitos filhos Meus, diz o Senhor, estarão, por breve tempo, em “Tempos de escassez” por não terem contemplado a angústia de alma de seus irmãos, quando estes “tiveram seus pés apertados por grilhões de ferro”, ou seja, acudindo-os nas suas necessidades urgentes.

- Este Tempo de “Vacas Magras e de Espigas Mirradas” alcançarão estes Meus filhos negligentes, produzindo angústias profundas em suas almas temporariamente. Contudo, após se arrependerem de sua falta de misericórdia para com aqueles Meus pequeninos, eles alcançarão misericórdia por parte do Espírito do Pai, e renascerão para uma novidade de vida.

- Este será um novo tempo onde muitos filhos amados serão “administradores e governadores sobre a Casa de Deus”. Eles administrarão como mordomos fiéis, a distribuição do “azeite do Meu Espírito Santo” no meu palácio real, que é a minha Igreja Gloriosa. Alí, lhes revelarei os mais profundos desejos do Meu Coração, diz o Senhor!

- Eu os farei ricos nos seus sentimentos, profundos nas suas emoções e férteis nos seus pensamentos. Eles terão a mente de Cristo e entenderão meus desejos mais profundos que estão ocultos na minha Palavra.

- Como despenseiros dos mistérios de Deus eles alimentarão os que tem fome e sede de justiça, pois eles serão fartos da minha graça e da minha provisão sobrenatural.

- Assim diz o Senhor: Aqueles que souberam esperar o “Meu tempo” para a realização dos seus sonhos, verão a realização dos mesmos brevemente, pois eles passaram pelo teste do Tempo a fim de ganharem mais consistência.

- Eu mesmo, diz o Senhor, garantirei a realização destes sonhos antigos, pois, assim como fui com José, Eu serei com eles!

- Meu Espírito já está se movendo para realizar coisas extraordinárias e incomuns nas situações mais inesperadas de suas vidas!
- O teste do Tempo se tornou num Tempo de Maturidade! Maturidade que veio pela espera e pelo sofrimento. Maturidade que o levará a uma dependência ímpar do meu Espírito por onde quer que andes!

- Eis que Estou começando algo novo na tua vida e na vida de teus familiares que estão vivendo em “Tempos de vacas magras e de espigas mirradas”.

- Minha sabedoria será ministrada pelos “sonhadores de Deus” aos sábios deste mundo, que estão sendo consumidos pela sua própria sabedoria, destruindo seus anseios, seus sonhos e suas fortunas. Eles serão reduzidos ao pó e rastejarão como loucos que não têm juízo! Mas, após se humilharem perante Mim, diz o Senhor, “não errarão o caminho da vida”. E, quando receberem da Minha Sabedoria Celestial, viverão também em Tempos de Fartura.

- Como já vos tenho falado, Eu sou o Senhor do Tempo e da Realização dos Sonhos. Sejam humildes e pacientes aguardando o mover do Meu braço, pois Eu sou o único que conheço todas as coisas.

- Somente Eu tenho o controle de todos os detalhes que estão encobertos aos vossos olhos! Não se precipitem nos seus desejos imediatistas! Pois Eu sou o Senhor que realizo as vossas obras do meu jeito! Tudo o que determinei cumprirei no Meu Tempo!

- Esperem, em Mim, debaixo do Meu Temor, e isto em silêncio e humildade. Portanto, sejam poucas as tuas palavras! Pois Eu Sou um Deus de surpresas inesperadas!

- Sejam mansos de espírito! Não se exaltem nos seus corações conturbados! Pois o fim de todas as coisas está próximo! Não sejam apressados nas suas palavras, mas sejam tardios na vossa ira!

- Assim diz o Senhor: Eu te farei próspero na terra da aflição! Pois lá, além de provares do melhor desta Terra, te esquecerás das tuas dores, das tuas lutas e dos teus sofrimentos!
- Minha prosperidade é completa, pois alcança o teu corpo, a tua alma e o teu espírito. Além disso, Minha prosperidade é duradoura, enquanto que a provação é leve e momentânea.

- Assim diz o Senhor: Eu sou o único Deus que te pode fazer próspero em meio a tua aflição! Lembra disso: Teus fardos e canseiras do passado não farão mais parte da tua vida!

- Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito está falando. Pois Ele é o Único Soberano de todo o Universo! Assim tenho falado! Assim cumprirei!

Obs.: Sobre esta última parte da Palavra Profética, leiamos o texto de:

- (Genesis 41: 50 -52): “ Antes de chegar a fome, nasceram dois filhos a José, os quais lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. José ao primogênito chamou de MANASSÉS, pois disse: DEUS ME FEZ ESQUECER DE TODOS OS MEUS TRABALHOS E DE TODA A CASA DE MEU PAI. Ao segundo, chamou de EFRAIM, pois disse: DEUS ME FEZ PRÓSPERO NA TERRA DA MINHA AFLIÇÃO “.





Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
24 de setembro de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL