Porque Davi Foi Um Homem Segundo O Coração De Deus ? - Parte 2



RESPOSTA: PORQUE DAVI ERA “UM HOMEM QUE SABIA O SEGREDO DO LOUVOR E DA ADORAÇÃO A DEUS, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ELE VIVIA”.

- Veja bem. Davi não era apenas um “Homem de Guerra!” como falamos no “Café Espiritual de Ontem”. Ele era também um “Homem de Louvor e Adoração”. Aliás, muitas de suas lutas eram enfrentadas com “espírito de louvor e adoração!”.

- Por exemplo: Muitas vezes Davi “louvava a Deus” pela vitória já concedida.

- Leiamos, então, o (Salmo 27:1-6) “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei ? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.

“Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao Senhor”.



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Por outro lado, muitas vezes Davi louvava a Deus antes de ver a vitória já consumada. Às vezes, ele começava um salmo com clamor e angústia e, no meio do salmo, de repente, ele entrava em louvor.

- Vejamos um exemplo: (Salmo 56) – Leia todo este Salmo, pois você ficará impressionado com este segredo de louvar antecipadamente.

- A verdade, porém, é que nem sempre é fácil louvar a Deus antes de ver a vitória. Mas, quase sempre, a vitória será alcançada mais rápida se louvarmos a Deus antes dela chegar.

- O que acontece é que o Louvor libera o poder de Deus! Na verdade, às vezes precisamos conhecer o “clamor” para então experimentarmos o “louvor”!


- De fato, o sentimento de angústia no meio de qualquer crise é realmente muito difícil, mas, no plano de Deus, quando clamamos a Ele, logo após este clamor, deve vir o louvor.

- Importante: Quando alcançamos uma vitória no meio de uma luta, precisamos continuar em “espírito de louvor”, pois, o perigo é que a nossa carne sempre deseja tomar glória para si mesma! Pense nisto!

- Enfim, através dos Salmos podemos observar que a vida de Davi sempre foi cheia de lutas. Mas suas lutas tornaram-se em motivos de louvor. Ele lutou com a espada, mas lutou também com o louvor e adoração!

- O louvor foi, portanto, outra característica, importante na vida de Davi. Pois, foi isto também que o marcou como sendo “um homem segundo o coração de Deus!

- Esta característica é, simplesmente, consequência da primeira. Ou seja, as “lutas” é que produzem a necessidade de “clamor”,e este, por sua vez, resulta em “louvor”.

PROFECIA

- Como vimos, o “louvor” é uma arma que não utiliza a força humana, mas que libera o poder de Deus.

- Por outro lado, o “louvor” faz com que entremos em contato com o “Espírito de Deus” (principalmente o “louvor no espírito”) , levando-nos, nesta hora, a sermos um pouco mais “cheios do Espírito de Deus”.

- E, uma pessoa cheia do Espírito de Deus, consequentemente está apta para “profetizar”. Esta foi a razão porque Davi foi também um profeta: por causa do seu “espírito de Louvor” ao Senhor!

- Na verdade, Deus está levantando nestes últimos dias uma “geração de profetas ungidos” que estejam prontos para transmitir os “últimos desejos do Seu coração”.

- Então, Davi, “o salmista guerreiro” foi reconhecido também como profeta, pois ele recebia palavras proféticas do Espírito de Deus através da música e do louvor. Na verdade, em muitos salmos, ele começa clamando, louvando e termina profetizando.

- Conclusão: A “música e o louvor” trabalham juntos. E juntos, elas produzem a “profecia”. Para comprovar esta verdade espiritual, leiamos:

- (Atos 2: 29-31) “Irmãos, seja-me permitido dizer-vos claramente a respeito do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e o seu túmulo permanece entre nós até hoje. Sendo, pois, PROFETA e sabendo que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes se assentaria no trono, prevendo isto, referiu-se à ressurreição de Cristo, que nem foi deixado na morte, nem o seu corpo experimentou corrupção.”

- Veja só. Davi profetizou sobre Jesus e “viu” “Sua morte”, “Ressurreição” e Seu “Reino”.

- (Salmo 22: 16-18) “Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sorte”.

- (Atos 4: 24-26) “Ouvindo isto, unânimes (a igreja em oração após ouvirem o relato de Pedro e João perante o Sinédrio), levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há; que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido;”

- Conclusão: NÃO DESPERDICE SUAS LUTAS, CRISES E DESAFIOS, POIS ELES TE LEVARÃO A “LUTAR”, “CLAMAR”, “LOUVAR AO SENHOR E, FINALMENTE A PROFETIZAR!

- QUE, MAIS UMA VEZ, VOCÊ SEJA EDIFICADO NA SUA FÉ, NA SUA VIDA ESPIRITUAL E, PRINCIPALMENTE, QUE VOCÊ CRESÇA NA VIDA DE DEUS A FIM DE PODER REINAR COM ELE NO MILÊNIO.





Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
26 de setembro de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL