A Igreja de Cristo Está Viva, Juntamente Com Ele!


Amados leitores do Café Espiritual, hoje iremos compartilhar um texto, baseando em uma matéria da emissora Band, A Liga, com o tema “DEUS EM TODO LUGAR”.

É muito importante estarmos atentos, e nos questionar, de acordo com tudo o que se passa no período da Igreja. Muitas tem deixado de estabelecer objetivos concretos para o povo de Deus, como estimular o amor e às boas obras entre os irmãos, andar pelo um novo e vivo caminho, para viver de acordo com suas características específicas, se distanciando dos princípios deixados por Jesus.

Os maus testemunhos das igrejas, não a Igreja de Cristo, mas a dos homens, inflamadas principalmente por líderes gananciosos, abdicam dos desígnios de Deus em troca de valores e riquezas do mundo, tem muito contribuído para tudo isto.

Uma notícia, publicada há alguns dias na InfoMissão, nos chama a atenção ao qual tem por tema “Líderes evangélicos advertem sobre o “colapso dos valores bíblicos”, assim afirmou ...que existe um “colapso dos valores bíblicos” em andamento e a responsabilidade é dos líderes evangélicos que pararam de pregar o Evangelho e lutar pelos valores tradicionais. Para o pastor, os crentes na Bíblia são cada vez mais obrigados a aceitar as imposições dos líderes da nação. O que alivia a pressão sobre eles, mas os faz esquecer que foram “chamados para ser fiéis testemunhas” e que “pertencem a outro reino”.

Em seu discurso, ressaltou que a chamada “guerra cultural” está sendo perdida pelas igrejas que cada vez mais aceitam os valores do mundo, absorvendo o discurso materialista e ignorando que deveriam ser “uma minoria profética”. Ele foi enfático: “Agora temos a oportunidade de nos livrarmos do velho nominalismo obsoleto… a oportunidade de fugir das teologias de esquerda [da libertação] e de direita [da prosperidade]… e voltarmos a nos preocupar em ser a igreja de Jesus Cristo”.

Jesus, por Sua sabedoria infinita, já sabendo destes erros, deixou grandes exemplos do que é velho e obsoleto, as ações de líderes autodidatas. Ele enfrentava líderes ensoberbecidos e que acreditavam nas suas próprias mentiras, alimentados pelos seus egos, fugindo da verdade de pregação do evangelho.

Pense um pouco, um líder de um grande ministério, é imitador de Cristo? 
Anda em amor, com todos os milhares de irmãos de seu ministério? 
Estão, realmente, comovidos com o sofrimento do povo de Deus, afim, de ajudá-los pessoalmente?

Antes, de responder estas perguntas, seria muito interessante, acompanharmos, a matéria , conforme citada anteriormente. Clique aqui >> DEUS EM TODO LUGAR.

Impossível deixar de derramar algumas lágrimas! Assim, diz um pastor nesta matéria: “...a gente deixa a família (em casa), a gente vem aqui, aqui não tem lucro para nós, aqui não tem dinheiro, aqui não tem dízimo. Aqui sabe o que tem? Vidas, Cara! Precisando do amor de Jesus, vidas que precisam sair daí... nós não queremos dinheiro, nós queremos vida restauradas..”.

Após estes vídeos, algumas das perguntas nos vêm à mente.
Porque os líderes não saem dos púlpitos e vão ter, pessoalmente com os que realmente precisam? Ter canais ou assinar alguma TV ou a internet, alcançam a maior parcela de pessoas necessitadas da palavra? 
Porque utilizam parte do dinheiro investindo em coisas vãs, como templos enormes e não investem em trabalhos expressivos, algo diferente que vem direto do coração de Deus? 
Será que Jesus teria as mesmas atitudes destes líderes (o normal seria ao contrário)? 
Porque os lideres promovem aos ministérios ou agradam sempre pessoas que lhe oferecem algo, ou que tenha algum privilégio na sociedade? 
Porque tanto tempo gasto em palavras, como, com pregações sobre prosperidade, desejos de canais de rádios e televisões, vendas de livros, tempos perdidos com discussões insensatas contra ativistas gays, sinais e curas sem manutenção de cristãos, ministérios que parecem empresas, com gráficas e estúdios, um mundo de entretenimento?

A verdade é que em muitos destes líderes, senão a grande maioria, nem sequer andam pelas igrejas que comandam, há uma barreira entre o comando e os comandados, assim mesmo, um quartel em nome de Cristo. Não é absurdo mencionar que já ouvimos casos de membros serem impedidos, por seguranças, de falar com o seu líder.

Pelo visto todos estão seguindo, levando vários irmãos, um caminho contrário do apóstolo Paulo, um homem que teve riquezas, conceituado, douto e temido; tornou-se num homem, humilde, temente a Deus, abdicou das riquezas deste mundo, submisso à sabedoria de Deus, e combateu o bom combate, guardou a fé. Os novos apóstolos seguem baseado nesta ordem: 1 - não tiveram nada na vida, 2 – Servem  a Jesus, 3- Através Dele ganha muita riqueza, 4 - E com a riqueza a soberba.

Mas graças a Jesus, que a Sua obra não pode parar, através destes pequenos pastores que vivenciaram esta degradação de vida, e quem sabe outros que foram quebrantados, é que fazem a verdade chegar aos ouvidos dos necessitados da palavra do Reino e da Justiça de Deus.

A nossa esperança está em Cristo, porque somos a igreja Dele, porque eu necessito, porque você necessita, e os lideres, também, necessitam!


Amém!



_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
07 de outubro de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario e espere nosso contato.