A Salvação Completa de Deus - PARTE 2



A SALVAÇÃO DE DEUS

- Importante: Veja bem. A SALVAÇÃO DE DEUS foi inteiramente realizada por CRISTO COMO O FILHO DO HOMEM para que nós nos tornássemos FILHOS DE DEUS.

- Portanto, a REDENÇÃO não exigiu nenhum esforço ou participação, por menor que seja, por parte do homem, pois, SOMENTE CRISTO poderia cumprir esta REDENÇÃO satisfazendo assim a JUSTIÇA DE DEUS. 

- Para comprovar isso, leiamos (Romanos 3: 19 – 25):

- “Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado (considerado sem culpa) diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL




“MAS AGORA, sem lei, SE MANIFESTOU A JUSTIÇA DE DEUS testemunhada pela lei e pelos profetas; JUSTIÇA DE DEUS MEDIANTE A FÉ EM JESUS CRISTO, PARA TODOS [e sobre todos] OS QUE CRÊEM; porque não há distinção, POIS TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS, SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE, POR SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS, a quem Deus propôs, NO SEU SANGUE, COMO PROPICIAÇÃO (ou seja, fazendo um sacrifício de sangue), MEDIANTE A FÉ, PARA MANIFESTAR A SUA JUSTIÇA, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos...”

- Resumindo: Recebemos de Deus a capacidade para crer e receber tudo o que Jesus fez, tornado-se nossa experiência e realidade. 

- Portanto, “pela fé de Deus” recebemos tudo o que Ele FEZ por nós na cruz do Calvário!

- Então, se Deus não tivesse nos propiciado a redenção, ninguém poderia se tornar FILHO DE DEUS, pois, a condição pecaminosa do homem não o permitiria, pois éramos, na verdade, inimigos de Deus.

- Leiamos, agora, (Romanos 5: 8 – 11): 

- “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora sendo justificados (ou seja, sem culpa) pelo seu sangue, seremos salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora a reconciliação”. 


O SIGNIFICADO DE “REDENÇÃO ETERNA”

- A palavra “redenção”, no grego, significa “comprar de volta, por alto preço, algo que originalmente era seu, mas que foi perdido”.

- Por exemplo: Se eu perdesse um livro que me pertencia, e pagasse para comprá-lo de volta, eu estaria redimindo o meu livro.

- Da mesma forma nós, originalmente, pertencíamos a Deus. Éramos a Sua possessão. Contudo, nós nos perdemos. Mas, apesar disso, Deus não desistiu de nós. 

- Jesus pagou o preço para nos trazer de volta ao Pai. Fomos, então, comprados por um alto custo. ISTO É REDENÇÃO!

- Então, por estarmos perdidos, tínhamos muitos problemas com Deus com relação a SUA JUSTIÇA, SANTIDADE e com a SUA GLÓRIA. 

- Na verdade, muitas exigências foram colocadas sobre nós, e era-nos impossível cumpri-las. O preço era alto demais. 

- Contudo, Deus mesmo pagou o preço por nós, comprando-nos de volta por um altíssimo custo. 

- Ou seja. Cristo morreu na cruz, e através de Seu sangue derramado, Ele pode realizar a eterna redenção para nós. 

- Então, a “Redenção Eterna” significa que Ele nos comprou de volta por um alto preço, para sempre, ou seja, não há mais nenhuma possibilidade de nos perdermos novamente, 
- (Hebreus 9: 11-12) “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezzerros, mas pelo seu precioso sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido ETERNA REDENÇÃO”.

Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
09 de outubro de 2013


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL