Porque A Nossa Salvação é Eterna!



- Veja bem. Quando cremos em Cristo como nosso salvador e Senhor, nesta mesma hora recebemos a vida eterna. E, essa vida eterna nada mais é do que a vida do próprio Deus.

- Na Bíblia, a palavra “eterna” significa não somente “a duração de um tempo”, ou seja, sem princípio ou fim. Mas significa também “uma qualidade de vida absolutamente perfeita e competa". 

- Outra coisa. Esta “vida eterna” é o próprio Senhor Jesus Cristo. Portanto, a pessoa que tem o Filho de Deus tem a vida eterna.

- Na verdade, podemos ter certeza da nossa salvação através da Palavra de Deus. Pois, as palavras escritas nas Escrituras são o próprio Deus.

- Então, já que temos a vida eterna, de modo algum morreremos eternamente. Pois, por causa da natureza eterna desta vida, viveremos para sempre.

- Ou seja, estamos eternamente seguros nas mãos do Senhor. Pois, a própria Palavra diz que uma vez salvos, estaremos salvos para sempre, e jamais pereceremos!

- Aliás, para confirmar esta verdade, leiamos (1 João 5: 11- 13): 

- “E o testemunho é este: que DEUS NOS DEU A VIDA ETERNA; E ESTA VIDA ESTÁ NO SEU FILHO. AQUELE QUE TEM O FILHO TEM A VIDA; AQUELE QUE NÃO TEM O FILHO NÃO TEM A VIDA. Estas coisas vos escrevi, A FIM DE SABERDES QUE TENDES A VIDA ETERNA, A VÓS OUTROS QUE CREDES EM O NOME (ou seja, NA PESSOA) DO FILHO DE DEUS”.

- Por último, leiamos também (João 10: 28): (Palavras de Jesus: “EU LHES DOU A VIDA ETERNA; JAMAIS PERECERÃO, e ninguém as arrebatará da minha mão”. 

- Muito bem. Podemos afirmar, então, que a nossa salvação é eterna, porque ela é garantida pelas próprias afirmações de Jesus. 

- Sendo assim, quem não crê nestas afirmações e afirma que a salvação se perde está chamando Jesus de mentiroso! Portanto, cuidado para você não falar o que Jesus não disse! Não seja, então, um “cristão incrédulo” !

- Existe, em toda a Bíblia, centenas de passagens bíblicas que comprovam esta verdade! Veja bem. A nossa salvação está assegurada pela redenção de Cristo!

- Por último, citaremos mais alguns textos que falarão por si mesmos:

- (Hebreus 9: 11 – 12): “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer; não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, MAS PELO SEU PRÓPRIO SANGUE (ou seja, PELO SANGUE DE JESUS) entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, TENDO OBTIDO ETERNA SALVAÇÃO”. 

- ( Hebreus 5: 8 – 10): “...embora sendo Filho ( ou seja, JESUS) aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, TORNOU-SE O AUTOR DA SALVAÇÃO ETERNA para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque”.

- Conclusão final: Mais uma vez, Jesus disse em (João 6: 37): “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; E O QUE VEM A MIM, DE MODO NENHUM O LANÇAREI FORA”.

- Vemos, então, que o Senhor prometeu que nunca rejeitaria ou negaria qualquer pessoa que viesse a Ele. Na verdade, todos estes textos mencionados nesta curta meditação são muito claros e definidos fornecendo, então, um fundamento sólido para a segurança da nossa salvação. 

- Sendo assim, nada pode anular estas afirmações mais do que evidentes!


Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
17 de outubro de 2013


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL