Vossos Filhos E Vossas Filhas Profetizarão



Texto Básico: (Atos 2:17-18)

“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão”.


- Um dos propósitos primordiais da Igreja de Jesus Cristo é que ela seja PROFÉTICA . Aliás, foi exatamente isto que acabamos de ler nas palavras do apóstolo Pedro, no dia de Pentecostes: “…vossos filhos e vossas filhas profetizarão”.

- Com outras palavras, o apóstolo Paulo também afirmou esta mesma verdade. Vejamos o que diz o texto de 1Coríntios 14:31: ”Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados”.

- Então, esta é uma das verdades que a igreja precisa restaurar nestes últimos dias: sua vocação profética!

- Mas, para entender melhor o que significa “profetizar”, no hebraico, a palavra básica para profeta é “porta-voz”, ou seja, “alguém através de quem Deus fala”. 

- Por intermédio desta pessoa o Senhor exprime Sua vontade, Seus anseios e propósitos. Enfim, a pessoa que profetiza é um canal através do qual o Espírito de Deus, que conhece as coisas de Deus, transmite a visão de tudo o que Ele tem preparado para aqueles que O amam.

- Outra coisa, em Efésios 5:17-20 lemos o seguinte: “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito FALANDO ENTRE VÓS COM SALMOS, ENTOANDO E LOUVANDO DE CORAÇÃO AO SENHOR, COM HINOS E CÂNTICOS ESPIRITUAIS, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo…”.

- Veja só que interessante. Neste trecho, Paulo nos exorta a conhecer a vontade do Senhor, ser cheio do Espírito e também falar uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais.

- Por esta razão é que nós da Missão Apostólica e Profética do Farol, temos como um de nossos objetivos principais ser um “canal profético” para todos aqueles que desejam compreender a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor, pois estamos vivendo dias de muita confusão espiritual, angústia, dor e muito sofrimento.

 
- De fato, a cada dia somos impulsionados pelo Espírito do Senhor a compartilhar uma palavra de fé, ânimo e esperança. Esperança para hoje como também para amanhã.

- Em muitos dos nossos estudos, temos enfatizado que a hora da vitória do povo de Deus está para acontecer em escala jamais vista, alcançando todas as áreas de nossas vidas. 

- Uma vitória que não será baseada na sabedoria humana e nem tampouco consequência de esforços naturais; mas, acima de tudo, conquistada pelo Espírito Santo de Deus.

- Sem dúvida alguma, o Senhor mesmo está despertando muitas pessoas que não estão apenas preocupadas em enxergar a visão de Deus, mas em EXECUTÁ-LA! 

- Nossa convicção, portanto, é que este é o momento que o Espírito do Senhor está levantando pessoas quebradas, mas maduras, que agirão dentro dos limites de atuação do seu dom, sem se esbarrar ou competir com outras, agindo com humildade, temor, respeito, demonstrando uma autêntica santidade e, acima de tudo, expressando um amor incondicional.

- Não aquele amor fingido, hipócrita e mascarado. Mas um amor que é fruto de um relacionamento vivo e renovado com o Pai. 

- Este grupo de ’’profetizadores’’ estão, a cada dia, sendo edificados sobre fundamentos de “ouro, prata e pedras preciosas”, ou seja, suas vidas estão alicerçadas em cima de verdades eternas e cristalinas, sem qualquer interferência de sabedoria humana.
No coração destes, não existe lugar para vaidade, soberba ou egoísmo.

- Portanto, amados, hoje não temos mais tempo para vivermos com meias medidas. Temos de ser um canal incondicional da graça de Deus para aqueles que estão em verdadeira desgraça! 

- Ser um instrumento para transmitir bençãos, e não maldições, é a prioridade! 

- Precisamos promulgar em alta voz uma palavra de vitória, apesar de muitas vezes vivermos numa realidade dura e até mesmo cruel. Não importa ! Chega de tantas palavras pessimistas e estéreis! 

- Mais do que nunca precisamos “chamar à existência” todas as promessas que Jesus já conquistou para nós. 

- Vamos nos apossar das coisas que “os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram e nem jamais penetrou no coração humano!”

- Esta é a hora que veremos, mais uma vez, um novo “Mar Vermelho” ser aberto diante dos nossos olhos e dos nossos inimigos! 

- Hoje é tempo de contemplarmos muitas “Muralhas de Jericó” sendo derrubadas como consequência da nossa confissão, e do novo cântico que Deus tem inspirado em nossos corações! 

- Agora é o momento de tomarmos posse da nossa herança, pois vivemos por fé e não pelo que vemos! Vivemos por graça, e não por meio de regras humanas ou tradição religiosa! 

- Vamos, portanto, nos levantar “em glória” e receber as últimas e gloriosas promessas que fazem parte da nossa herança aqui neste mundo. 
- Sendo assim, nossa palavra específica para você é: “Como Calebe, escolha e receba a tua herança!” Pois você tem perseverado em seguir e fazer a vontade do Senhor, independente das lutas, dificuldades, incompreensões e até mesmo injustiças! 

- Portanto, faça suas as palavras de Calebe que não não se deixou abater pelo tempo, pelas ameaças, pelo desânimo e nem tampouco pelas murmurações de seus companheiros. Elas estão registradas em Josué 14:10-14: 

- “Eis agora o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e já agora sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora, para o combate, assim para sair a ele, como para voltar. AGORA, POIS, DÁ-ME ESTE MONTE DE QUE O SENHOR FALOU NAQUELE DIA; pois naquele dia ouviste que lá estavam os enaquins e grandes e fortes cidades: o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu. Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel”.

- Então, assim como Calebe, levante-se, agora mesmo, e escolha a tua herança, pois você já tem a benção do Senhor! Jesus já conquistou todas as coisas para nós. Já somos abençoados para sempre! 

- Receba, pela sua confissão, todas as promessas de Deus que garantirão o suprimento de tuas necessidades, como também satisfarão muitos desejos do teu coração! 

- Lembre-se: Deus não é um Deus de meias medidas! Como afirmou o apóstolo Pedro em sua epístola (2 Pedro 1:1-4) “Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,pelas quais NOS TEM SIDO DOADAS AS SUAS PRECIOSAS E MUI GRANDES PROMESSAS, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”.

- Amados, o Senhor está abrindo celeiros novos e derramando provisões sem medida sobre todos os seus escolhidos! Portanto, não se deixe intimidar pelas circunstâncias ou mesmo por causa de pessoas derrotistas, amarguradas e negativas que estão ao seu redor. 

- “TOME POSSE AGORA MESMO DA TUA HERANÇA E COMECE A REINAR EM VIDA! Este é um direito adquirido!

- Por último, desejaríamos que você também pudesse compartilhar essa palavra com uma outra pessoa. Faça isso pelo telefone, por carta, por E-Mail, Facebook, etc. ou da melhor maneira que achar conveniente. 

- Seja um instrumento de Deus para declarar uma palavra de fé para alguém que está necessitado! 

- Nunca se esqueça de uma coisa muito importante: AS PESSOAS AO SEU REDOR PRECISAM MUITO MAIS DE UMA PALAVRA PROFÉTICA DE FÉ, ESPERANÇA, CORAGEM E AMOR, DO QUE DINHEIRO, ATENÇÃO OU QUALQUER OUTRA COISA!

Como sempre, nós, da Missão Apostólica e Profética do Farol – Um Sinal de Alerta para o Povo de Deus - somos eternamente gratos por todas as coisas que você tem feito em prol deste Ministério. Não se esqueçam também de orar por nós, pois fazemos parte do mesmo Corpo. Que o Senhor Jesus seja com o teu espírito.



Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
02 de novembro de 2013


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL