CAFÉ ESPIRTIUAL - Seu café diário.




FAZEI NESTE VALE COVAS E COVAS

“Assim diz o Senhor: Fazei neste vale covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta áqua, que bebereis vós, e o vosso gado e os vossos animais” (2 Reis 3: 16,17). 

- Veja bem. Quando cremos no Senhor e O recebemos em nosso espírito, Ele mesmo passa a fluir do nosso interior como rios de água viva (João 7: 38).~

- Mas onde está essa água que, de vez em quando se recusa a fluir de nós? Na verdade, diariamente, muitas coisas vão se entulhando dentro de nós, impedindo que a água viva do Senhor jorre. 

- Na verdade, estas coisas podem ser pecados, ansiedades, dúvidas e até mesmo incredulidade. Muitas vezes estamos tão cheios destas coisas, que a água do Senhor fica aprisionada sem poder sair.


- De fato, a água está lá, mesmo sendo uma água viva! Na realidade, esta água é a própria pessoa do Senhor. Então, para que ela possa fluir de dentro de nós, não são necessários “grandes ventos” e, nem mesmo, “uma chuva barulhenta”. 

- Pois, como lemos no texto inicial, precisamos, tão somente, cavar, fazendo “covas e covas”. 

- Sem dúvida alguma, somos comparado a um poço que, muitas vezes está entulhado. Precisamos, então, cavar este poço, constantemente, retirando tudo que nos impede de estar cheios do Senhor, e de jorrar “água viva” para os outros. 

- Uma pergunta importante: Como podemos cavar nesta “cova do nosso coração? 

- Resposta: Por meio da nossa comunhão com o Espírito Santo, seja através da leitura da Palavra, pela oração ou pela comunhão com um irmão!

- Assim, quando nos sentirmos “secos” e insatisfeitos, devemos ir diretamente a Ele pedindo-Lhe iluminação para ver que tipo de entulho está em nosso coração.

- Pode ser falta de perdão, uma reação egoísta, um pecado não confessado, enfim, nosso Senhor Jesus é tão bom e tão presente que, imediatamente, Ele mesmo nos revelará quais as pedras que estão nos sufocando. 

- “Cavar”, portanto, significa confessar e nos arrepender de cada ofensa, mágoa, cada medo, insegurança, cada sujeira...

- Isto fazendo, o resultado será um só: O Espírito do Senhor jorrará livremente do nosso espírito e seremos refrescados, como também refrescaremos aqueles que estão ao nosso redor. 


Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
23 de maio de 2014


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL